07 de março de 2021 Atualizado 20:39

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

SEGUNDA DIVISÃO

Meia ex-Atibaia é o quarto reforço confirmado pelo Rio Branco para a Bezinha deste ano

Renan firmou acordo com o Tigre até o final da temporada; ele disputou a Série A2 e a Copa Paulista no ano passado

Por Rodrigo Alonso

08 jan 2021 às 17:10 • Última atualização 08 jan 2021 às 17:15

Ex-Atibaia, o meia Renan, de 22 anos, é o quarto reforço confirmado pelo Rio Branco para a disputa do próximo Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Bezinha. Nesta quinta-feira (7), o clube e o jogador fecharam acordo válido até o final da temporada.

Renan estava no Atibaia desde 2016. No ano passado, disputou uma partida na Série A2 e três na Copa Paulista – em todas, entrou em campo no segundo tempo. Ele tinha contrato com o clube até o dia 31 deste mês.

Jogador estava no Atibaia desde 2016 e, neste ano, defenderá o Tigre – Foto: Assessoria / SC Atibaia

Essa será a primeira passagem de Renan pelo Rio Branco, mas ele já está acostumado a jogar no estádio Décio Vitta, em Americana. Isso porque o Atibaia manda jogos no local desde 2018.

“Esses foi um dos fatores que me fez aceitar o convite, por já conhecer a estrutura, já conhecer o campo. Fiquei sabendo que estão tendo melhorias na parte do gramado. Ajuda bastante já conhecer um pouco do clube”, afirmou o atleta nesta sexta, ao LIBERAL.

Meia de origem, Renan também atua como segundo volante. O jogador apontou que se destaca nos passes e nos arremates de fora da área.

“Sou um cara que me adapto fácil às posições, tanto como meia quanto como segundo volante. Creio que isso me ajuda bastante, ajuda o treinador na hora montar uma equipe, ajuda o grupo”, comentou.

No Tigre, ele tem como objetivo o acesso para a Série A3. “Espero que seja um ano de muita conquista, que seja um ano abençoado. Que possamos fazer uma grande competição e buscar o objetivo do clube, que é o acesso. O Rio Branco, pela sua tradição, pela sua camisa, não merece estar numa Bezinha”, disse.

Para 2021, o Rio Branco já havia contratado o zagueiro Vitor Sales e o atacante Miqueas, que estavam no Manthiqueira, e o meia Bruno, ex-Vocem. O Tigre também renovou o vínculo de quatro atletas: o goleiro Felipe Ramos, o zagueiro Machado, o volante Gustavo Gomes e o meia Luis Antonio.

Os treinos começam na primeira quinzena de fevereiro, sob o comando do técnico Marcos Campangnollo. No entanto, ainda não há uma data definida para o início da Bezinha.

Publicidade