19 de junho de 2024 Atualizado 08:34

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Elenco

Goleiro Eder deixa o Rio Branco e acerta com Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul

Eleito melhor da posição na Série A4, jogador irá disputar a Série D do Brasileiro; Brandão deve jogar na Ponte Preta

Por Lucas Ardito*

27 de maio de 2024, às 19h26 • Última atualização em 27 de maio de 2024, às 23h16

O goleiro Eder acertou nesta segunda-feira (27) sua saída do Rio Branco. Após a conquista da Série A4 do Campeonato Paulista com o time de Americana, ele fechou com o Novo Hamburgo-RS para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D. Eleito o melhor goleiro do Estadual, Eder entrou em campo 18 vezes e sofreu apenas 15 gols, sendo um dos pilares do Tigre na competição – especialmente no mata-mata.

Eder em ação pelo Rio Branco na final contra a Francana – Foto: Igor do Vale/Ag.Paulistão

Segundo apuração do LIBERAL, o Rio Branco tentou a renovação do goleiro, mas não conseguiu competir financeiramente com a equipe gaúcha, que terá Eder até o fim do ano. A tendência é que ele chegue ao Novo Hamburgo para ser o titular no lugar de Lucas Maticoli, dono da posição desde 2021, que se transferiu para o Náutico.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Apesar de não contar com o jogador para a sequência da temporada, a diretoria do Tigre tem otimismo em trazer o goleiro de volta para a Série A3 do ano que vem. Para a Copa Paulista, Sandro e Luan Labiuc irão disputar a condição de titular, sendo que o primeiro larga à frente nesta intertemporada. Além deles, o time alvinegro conta com Thiago Galice para a posição.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

Outro grande destaque da equipe que deverá ter transferência confirmada nos próximos dias é Gustavo Brandão. Artilheiro da A4 com nove gols e eleito como “Craque do Campeonato”, o zagueiro recebeu propostas de Ponte Preta e Sport Recife, que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro. A tendência é que Brandão seja atleta da Macaca.

Copa Paulista

Com atletas renovados e novos contratados, o Rio Branco segue sua preparação para a disputa da Copa Paulista, que começa no próximo dia 15, às 15h, contra o Primavera, no Décio Vitta. Na competição, o time deverá ser comandado pelo coordenador técnico Leandro Mehlich, enquanto Raphael Pereira deverá ocupar uma função na comissão técnica.

*Estagiário sob supervisão de Guilherme Magnin.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Publicidade