27 de abril de 2024 Atualizado 00:38

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

BIÊNIO 2022/2023

Gilson Bonaldo é reeleito presidente do Rio Branco por mais dois anos

Gestor fala em “profissionalizar cada vez mais” o clube; Fabiano de Camargo Neves foi escolhido para a presidência do conselho

Por Rodrigo Alonso

14 de dezembro de 2021, às 08h10 • Última atualização em 14 de dezembro de 2021, às 08h11

Gilson Bonaldo foi escolhido por aclamação no Décio Vitta – Foto: Thiago Barreto / Rio Branco

Gilson Bonaldo será presidente do Rio Branco por mais dois anos. Ele foi reeleito por aclamação nesta segunda-feira (13), no estádio Décio Vitta, em Americana. Ao LIBERAL, o gestor afirmou que pretende manter a base de sua diretoria e “profissionalizar cada vez mais” todas as áreas do clube.

Também por aclamação, os conselheiros elegeram Fabiano de Camargo Neves para a presidência do CD (Conselho Deliberativo), que terá Wilson de Nadai como vice e Leigon Roberto Andrade como secretário. Eles também ficarão nos cargos entre 2022 e 2023.

Atualmente, o CD tem como presidente Eder Duarte. Seu futuro substituto, Fabiano, hoje, ocupa a cadeira de vice.

Fabiano, Gilson, Wilson e Leigon foram eleitos pelos conselheiros – Foto: Thiago Barreto / Rio Branco

Gilson afirmou que ainda vai definir sobre a permanência dos dirigentes responsáveis pelo futebol. “Nós vamos conversar entre os diretores para ver qual é a melhor situação”, declarou.

No entanto, ele já adiantou que a maior parte de sua equipe vai continuar na diretoria. “Quando você têm braços direitos que funcionam, que são de confiança, é só alguns ajustes, sentar, tirar as dúvidas sobre o que teve de errado”, disse.

O mandatário também promete zelar pela saúde financeira do Tigre. “Nós, hoje, administramos dívidas. Então, a gente tem de gerir a parte financeira, tem de buscar mais patrocínios, mais parceiros. Ano a ano, a gente vem conquistando, galgando um espaço maior”, comentou.

Gilson ainda falou em avaliar os erros e acertos. “Tudo que a gente passou serve de aprendizado. Algumas falhas, você melhora. E aquilo que tem de bom, você mantém”.

Outro foco, segundo ele, será o marketing. “Vamos mexer em todas as áreas, para profissionalizar cada vez mais”, apontou.

Sob sua gestão, no futebol profissional, o Rio Branco chegou duas vezes às quartas de final do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Bezinha, torneio equivalente à quarta divisão estadual.

Publicidade