26 de abril de 2024 Atualizado 10:51

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

EM TRATAMENTO

Exame descarta fratura, mas situação de Luis Antonio preocupa

Camisa 10 do Rio Branco segue com o tornozelo inchado após torção sofrida contra o Catanduva; Trindade também se contundiu

Por Rodrigo Alonso

30 de setembro de 2021, às 18h32 • Última atualização em 30 de setembro de 2021, às 18h34

Um dia após ter sofrido uma torção no empate sem gols com o Catanduva, o meia Luis Antonio, do Rio Branco, foi submetido nesta quinta-feira (30) a uma radiografia, que não constatou nenhuma fratura. No entanto, a situação do camisa 10 preocupa. O atacante Marquinhos Trindade também se contundiu.

De acordo com o clube, Luis Antonio continua com o tornozelo inchado e tem tomado medicamento desde a última quarta. “Preocupa, é lógico, mas a gente vai reavaliar [nesta sexta]”, disse o fisioterapeuta Diogo Amaral.

Meia do Tigre se submeteu a uma radiografia nesta quinta (30) – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

O meia já realiza tratamento no DM (Departamento Médico), assim como Trindade, que se recupera de uma entorse no joelho. “Está levemente inchado e um pouco dolorido. Vamos reavaliar amanhã também. O Marquinhos preocupa menos, mas precisa ser reavaliado também”, afirmou Diogo, sobre o atacante.

Luis Antonio se machucou em Catanduva, durante a partida de ida das oitavas de final do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Bezinha. O Tigre voltará a enfrentar o adversário no jogo da volta, às 15 horas deste sábado, em Americana.

Se houver um novo empate, a vaga nas quartas será da equipe americanense, que, por ter melhor campanha na competição, avança de fase em caso de igualdade no placar agregado.

Jogador com maior número de participações diretas em gols no Rio Branco, com cinco gols e três assistências na temporada, Luis Antonio não tem um reserva imediato no elenco.

Renan foi o substituto escolhido pelo técnico Bira Arruda no momento em que o meia precisou deixar o gramado, aos 18 minutos no primeiro tempo.

No entanto, ele ficou em campo apenas até o intervalo, quando deu lugar para o atacante Marquinhos Trindade, que exerceu a função de meio-campista por um período.

No plantel, também há outras opções para uma eventual ausência de Luis Antonio: o volante Cristiano e o meia Aritana, que é das categorias de base.

Categorias de base
No Paulista Sub-20, o Rio Branco perdeu por 1 a 0 para o Jaguariúna nesta quinta, fora de casa, e chegou a cinco jogos sem vitória. Essa sequência, que inclui quatro derrotas e um empate, começou logo após o time ter perdido quatro pontos por conta de uma suposta escalação irregular.

Com esse último resultado, o Tigre se manteve na quinta posição do Grupo 4, com cinco pontos. Passadas nove rodadas, falta apenas uma para o fim da primeira fase. Os três primeiros de cada chave e os cinco melhores quartos colocados no geral avançam no torneio.

Para ter chances de classificação, a equipe americanense depende de um triunfo no próximo confronto, diante da Ponte Preta, em Americana, e da anulação de sua punição. O Rio Branco volta a jogar em 7 de outubro, às 15 horas, no estádio Décio Vitta.

Publicidade