19 de maio de 2024 Atualizado 18:43

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

GOLEADA HISTÓRICA

Derrota por 7 a 0 é a pior do União Barbarense na era profissional 

Por outro lado, São-Carlense teve o maior triunfo de sua história no confronto disputado último sábado

Por Lucas Ardito*

12 de março de 2024, às 08h04

A derrota por 7 a 0 sofrida pelo União Barbarense no último sábado (9), no duelo diante do Grêmio São-Carlense, em São Carlos, foi a pior da história profissional do clube. Desde 1964, quando começou a competir profissionalmente, o Leão da 13 nunca havia perdido por sete gols de diferença. 

Se o jogo do último sábado foi a pior derrota do União Barbarense, por outro lado o São-Carlense, que foi fundado em 2016, conquistou sua vitória mais expressiva até aqui.

Grêmio São-Carlense x União Barbarense
Profissionalmente, União nunca havia sido derrotado por sete gols de diferença – Foto: Bruno Zancan / UABFC

A única vez que o Leão da 13 havia sofrido sete gols em um jogo foi em 2006, pela Série A2 do Campeonato Paulista. Na ocasião, a equipe perdeu por 7 a 2 para o Guaratinguetá, jogando fora de casa. 

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Ao longo da história, o União sofreu cinco derrotas por 6 a 0, o placar mais próximo do revés em São Carlos. Um dos jogos perdidos por seis gols foi no dérbi diante do Rio Branco, em 2006, pelo Campeonato Brasileiro Série C. Já o mais recente foi em 2017, quando o Leão perdeu por 6 a 0 para o Capivariano, na Série A2. 

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

Apesar de ter sido o maior revés na era profissional, não foi a maior goleada já sofrida pelo clube de Santa Bárbara d’Oeste. Em 1946, quando ainda não havia se profissionalizado e disputava apenas competições regionais, o União foi derrotado por 16 a 0 pelo XV de Piracicaba, fora de casa, pelo Campeonato Paulista Amador do Interior. A informação está no livro “A história do Futebol Barbarense”, do jornalista João José Bellani.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Lúcio Borges segue no comando

Mesmo com a dura derrota no último jogo, o técnico Lúcio Borges segue no comando do União Barbarense neste início de semana. Para se recuperar da goleada, o time terá a semana inteira para treinos, já que volta a campo apenas no sábado (16), às 15h, para enfrentar o Taquaritinga, em Santa Bárbara d’Oeste.

O Leão ocupa a oitava posição na tabela de classificação, com 16 pontos, e está dentro do grupo que avança ao mata-mata da Série A4.  – Colaborou Gabriel Pitor.

*Estagiário sob supervisão de Guilherme Magnin.

As notícias do LIBERAL sobre Americana e região no seu e-mail, de segunda a sexta

* indica obrigatório

Publicidade