19 de outubro de 2020 Atualizado 23:05

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

SEGUNDA DIVISÃO

Com 19 atletas à disposição, União Barbarense retoma treinamentos

Comissão técnica promete preparação “intensa” até a estreia na Bezinha, para que o time possa suportar o ritmo de jogos

Por Rodrigo Alonso

14 set 2020 às 16:55 • Última atualização 14 set 2020 às 20:02

Com 19 jogadores à disposição, o União Barbarense retomou os treinamentos nesta segunda-feira (14), no estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste. A promessa é de preparação “intensa” até a estreia no Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Bezinha.

Equipe tem estreia marcada para 18 de outubro – Foto: Divulgação / União Barbarense

“É um campeonato curto e intenso. Então, a preparação tem de ser intensa também, para que eles suportem esse ritmo de jogo e essa quantidade de jogos também durante esse mês”, disse o preparador físico André Zaros, por meio da assessoria de imprensa.

A equipe tem um mês até a primeira rodada, quando enfrentará o Independente de Limeira, fora de casa. Em tabela prévia divulgada pela FPF (Federação Paulista de Futebol), o confronto está agendado para 18 de outubro.

Depois, o Leão da 13 vai encarar uma maratona de dois jogos por semana, com exceção das semanas em que o time terá folga – o União vai descansar na quarta e na nona rodada.

Então, para Zaros, não há espaço para contusões. “A gente precisa entender, primeiro, que não pode machucar ninguém. Ninguém pode ter problema de lesão, nada, para que o treinador possa ter todo o elenco”, afirmou.

Nesta segunda, o departamento médico realizou testes rápidos para Covid-19 nos atletas. E todos os resultados deram negativo, segundo a assessoria de imprensa.

Há uma nova testagem programada para esta terça, às 8h30, com todos os jogadores, membros da comissão técnica e funcionários do clube. Desta vez, eles farão exames de biologia molecular, o chamado PCR, que serão bancados pela federação.

Treinos
Atletas revelados pelo União retornaram ao clube após terem defendido o Rio Claro na Série A2 deste ano: o lateral-direito Vitinho, o volante Matheus Café e os atacantes Danilo e Klebinho. Os quatro treinaram nesta segunda. Houve treinos físicos de manhã e à tarde.

Dos 19 atletas que estão no Leão da 13, apenas um trabalhou separadamente. Trata-se do atacante Jadson, que está sob os cuidados do DM.

O elenco vai treinar em dois períodos nesta terça, quinta e sexta. Na quarta e no sábado, as atividades estão marcadas apenas para a parte da manhã.

De acordo com a diretoria, existem conversas para a realização de um jogo-treino no início de outubro, contra o Guarani.

Publicidade