26 de abril de 2024 Atualizado 11:55

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

OPORTUNIDADE

Centro de Iniciação em Ginásticas oferece seis bolsas integrais em Americana

Vagas são abertas a crianças de 7 a 12 anos que estudam em escolas públicas; inscrições seguem até 4 de fevereiro

Por Rodrigo Alonso

20 de janeiro de 2022, às 17h29

O CIG (Centro de Iniciação em Ginásticas), de Americana, oferece seis bolsas integrais para crianças de 7 a 12 anos que queiram fazer aulas de ginástica artística na academia. As vagas são abertas apenas a estudantes de escolas públicas.

Interessados precisam ligar ou mandar uma mensagem via WhatsApp para o número (19) 99804-4742 e informar o nome e a data de nascimento da criança, bem como o nome e o telefone do responsável.

Academia funciona na Rua Humaitá, 75, Vila Galo – Foto: Claudeci Junior / O Liberal

A inscrições seguem até 4 de fevereiro. Caso haja mais de seis inscritos, haverá sorteio para definição dos beneficiados. Não terá peneira, até para que crianças com menos aptidão para o esporte também tenham chances.

“O esporte é, principalmente, para criança que não sabe nem correr, para criança descoordenada. Então, a gente acabou percebendo que essas crianças realmente precisam do esporte, por causa de autoestima, às vezes por algum problema de saúde”, disse Francielle Bruno Hernandes Gontow, proprietária do CIG.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Segundo ela, a academia tem sido procurada por crianças que não podem arcar com as mensalidades. Então, no ano passado, iniciou uma reestruturação que possibilitou a disponibilização de bolsas.

“A gente queria poder ter a chance de trabalhar esse lado social na academia”, afirmou. “A ideia é poder mudar a vida das crianças através do esporte e ajudar como sociedade”, acrescentou.

Em novembro de 2021, três atletas do CIG chegaram a disputar o Torneio Nacional de Ginástica Artística, em Campo Grande (MS): Júllia Dias Gobbo Marcondes, Isabela Barbosa Paula e Manuela Marangon Biancareli.

Júllia foi premiada ao ficar em oitavo lugar no individual geral da classe Infantil, no nível iniciante – as dez melhores recebiam prêmio. O centro funciona na Rua Humaitá, 75, Vila Galo.

Publicidade