21 de abril de 2021 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

CAMPEONATO GAÚCHO

Barbarense estreia com vitória no comando do time principal do Inter

Fábio Matias assumiu como técnico interino após a saída de Abel Braga e liderou o Colorado no triunfo sobre o Juventude

Por Rodrigo Alonso

02 mar 2021 às 21:02

Fábio Matias é, originalmente, treinador da equipe Sub-20 – Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional

O barbarense Fábio Matias estreou nesta segunda-feira (1º) no comando do time principal do Internacional, no Gauchão. O profissional assumiu como técnico interino depois da saída de Abel Braga e, em sua primeira partida na função, ajudou o Colorado a derrotar o Juventude por 1 a 0, no Beira-Rio.

Fábio é, originalmente, treinador do elenco Sub-20. Inclusive, no ano passado, levou o Inter ao título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na base do Colorado, ele também venceu a Copa FGF Sub-19, a Copa Santiago e duas vezes o Campeonato Gaúcho.

No profissional, o barbarense de 41 anos comanda um elenco repleto de garotos, pois a maior parte do grupo recebeu dez dias de folga após o Brasileirão.

A comissão técnica ainda conta com outros profissionais da categoria Júnior: o auxiliar João Miguel, o preparador físico João Goulart e o treinador de goleiros Leonardo Martins. Fábio acredita que essa experiência reforça ainda mais a qualidade do trabalho realizado pelo clube nas divisões de base.

“O clube, hoje, está vivendo um momento, na minha concepção, maravilhoso em relação à base com essa oportunidade tanto dos atletas quanto de nós, da comissão técnica”, disse o comandante em entrevista coletiva, logo após a vitória desta segunda.

Em sua visão, o fato de ele já ter trabalhado com a maioria dos atletas contribuiu para o resultado. “Eu tive a oportunidade de trabalhar com praticamente todos que estavam hoje aqui, com exceção do Daniel [goleiro]. Acho que esse é um ponto que favorece o processo, que é um processo de continuidade, que tem de existir”, afirmou.

Transição
Enquanto Fábio prepara a equipe para os próximos compromissos, o clube oficializou, nesta terça, a contratação do técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez, ex-Independiente del Valle, do Equador.

No entanto, segundo a assessoria de imprensa do Inter, o barbarense comandará o plantel pelo menos até a terceira rodada do Estadual. Então, ele estará no banco de reservas nos jogos contra o Pelotas, nesta quinta-feira, fora de casa; e diante do São Luiz, na próxima segunda, no Beira-Rio.

Publicidade