26 de abril de 2024 Atualizado 20:09

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

DEGRAU ACIMA

Atleta barbarense conquista acesso à Série A1 do Brasileiro Feminino

Titular, Sara é volante do Napoli-SC, que se garantiu na elite do futebol nacional ao empatar em 2 a 2 com o Juventus

Por Rodrigo Alonso

14 de dezembro de 2020, às 18h05 • Última atualização em 14 de dezembro de 2020, às 19h46

A barbarense Sara, de 20 anos, conquistou acesso para a Série A1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Ela é titular da Associação Napoli Caçadorense, de Santa Catarina, que se garantiu na primeira divisão nacional ao empatar em 2 a 2 com o Juventus, no último domingo (13), em Caçador (SC).

Sara (à direita) esteve em campo no jogo que garantiu o acesso – Foto: Ale Vianna / C.A. Juventus

Esse foi o jogo da volta das quartas de final da Série A2. Na partida de ida, em São Paulo, o Napoli havia vencido por 4 a 2. Com os resultados, o time catarinense avançou às semifinais e assegurou o acesso – os quatro semifinalistas sobem para a Série A1.

Agora, a equipe parte em busca do título. O próximo compromisso será contra o Real Brasília. Na outra semifinal, o Bahia enfrentará o vencedor do duelo entre Botafogo e Ceará, que ainda vão disputar o jogo da volta – na primeira partida, o Fogão ganhou por 2 a 1.

Sara Maria Piveta Rocha da Silva, que joga como volante, soma dois gols na competição. Na carreira, ela já defendeu equipes como Ferroviária, Leoas da Serra-SC, Internacional de Porto Alegre e Kindermann-SC.

No Napoli, a jogadora participou de toda a Série A2 deste ano, que teve início em março, mas ficou sete meses parado devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O time está invicto no torneio, com sete vitórias e dois empates.

Publicidade