27 de novembro de 2020 Atualizado 21:53

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Segunda Divisão

Artilheiro do Rio Branco, Brendon se diz motivado por dérbi

Atacante jogará seu terceiro clássico entre Tigre e Leão da 13 na manhã de domingo

Por Rodrigo Alonso

30 out 2020 às 08:09 • Última atualização 30 out 2020 às 08:10

O atacante Brendon está prestes a disputar, pela terceira vez, uma partida entre Rio Branco e União Barbarense. Ele já marcou dois gols nos dérbis, ambos pelo Leão da 13, em 2019. Agora no Tigre, o atleta se diz motivado por clássicos e quer fazer um “excelente jogo” no reencontro com sua ex-equipe.

Rio Branco e União se enfrentam neste domingo, às 10 horas, no estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste. Brendon afirmou que gosta de jogos como esse, com rivalidade entre os dois adversários.

Brendon fez 3 gols nos últimos 2 duelos – Foto: Alex Ferreira / Rio Branco_28.10.2020

“Isso me motiva. É um grande clássico, ainda mais se tratando de Rio Branco e União. Estou muito motivado, querendo fazer um excelente jogo, tanto individualmente como coletivamente”, disse o jogador nesta quinta-feira, ao LIBERAL.

Apesar dos gols de Brendon no ano passado, o União não conseguiu superar o Rio Branco. O primeiro confronto, em Santa Bárbara, terminou com goleada do Tigre por 4 a 1. Depois, em Americana, os times empataram em 1 a 1.

No Leão da 13, o atacante também sofreu com atrasos salariais e viu sua equipe cair na primeira fase do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Bezinha.

“Sou muito profissional. No União, independente da situação que teve no ano passado, sempre dei o meu melhor, não deixei de dar. E, aqui no Rio Branco, não está sendo diferente e nem vai ser diferente. Estamos firmes, focados”, declarou.

Nesta temporada, pelo Rio Branco, Brendon já soma três gols. Os dois últimos garantiram uma vitória por 2 a 1 sobre a Itararé, em Americana, na última quarta. Após o resultado, o Tigre assumiu a liderança do Grupo 4 na Bezinha, com sete pontos.

“Muito feliz por esse momento. Espero que seja só o começo nesse grande time que é o Rio Branco, que possamos, degrau por degrau, ir colocando o Rio Branco onde nunca deveria ter saído”, comemorou o atacante.

Publicidade