18 de junho de 2024 Atualizado 18:20

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Copa Paulista

Após rescindir com o Rio Branco, Raphael Lopes é anunciado pela Caldense

Atacante autor de gols na final contra a Francana se junta ao meia David Lazari no time mineiro; Tigre tem novos jogadores

Por Lucas Ardito*

25 de maio de 2024, às 09h19

O atacante Raphael Lopes, que havia rescindido seu contrato de empréstimo com o Rio Branco nesta semana, foi anunciado como reforço da Caldense, de Poços de Caldas (MG). Autor dos dois gols do jogo do título do Campeonato Paulista Série A4, contra a Francana, ele se junta ao meia David Lazari na equipe mineira. 

Apesar de o contrato de empréstimo ter sido encerrado, o Tigre tinha a expectativa de contratá-lo de volta em um acordo definitivo. Na terça-feira (21), o gerente de futebol do Rio Branco, Brenno Presotto, havia dito ao LIBERAL que as negociações estavam em andamento. 

Raphael Lopes em ação pelo Rio Branco durante final contra a Francana – Foto: Marcelo Rocha/Liberal

Com a camisa do alvinegro americanense, Raphael Lopes entrou em campo seis vezes, anotando três gols e uma assistência. Ele foi contratado para a disputa da fase mata-mata após boa participação no Campeonato Mineiro, pelo Ipatinga. 

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Agora, ele irá se juntar ao meio-campista David Lazari, outro destaque do Tigre na campanha do título, que também deixou o clube para ir à Caldense. A equipe disputa o Módulo 2 do Campeonato Mineiro, equivalente à segunda divisão, e ainda não venceu após quatro jogos. 

Copa Paulista

O Rio Branco segue sua preparação para a Copa Paulista, que começa no próximo dia 15. Nesta primeira semana de treinamentos, o time foi comandado pelo coordenador técnico Leandro Mehlich, enquanto o treinador Raphael Pereira realizava cursos da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). No entanto, há uma possibilidade de Mehlich assumir o posto de forma definitiva. 

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

A equipe conta atualmente com jogadores que já estavam no elenco da Série A4, jovens da base e atletas que chegaram para integrar o grupo na sequência da temporada. Entre as novidades estão os zagueiros Edílson Júnior, de 22 anos, ex-Barretos; e João Duarte, 23 anos, ex-Penapolense. Também chegou o meio-campista Roberto Henrique, ex-Batalhão-TO. 

Elenco do Rio Branco

Renovados: Sandro, Luan Labiuc, Júlio Ferraz, Gustavo Oliveira, Kayllan, Flávio, Grigor, Gui Marques, Vagninho, Luan Carioca, Vitinho e Felipe Muranga.

Chegando: Edílson Júnior, João Duarte e Roberto Henrique.

Até a estreia diante do Primavera, no dia 15, às 15h, no Décio Vitta, o Tigre irá contratar novos jogadores. Além dos atletas citados pela reportagem, outros nomes estão realizando testes nesta intertemporada. 

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Publicidade