26 de maio de 2024 Atualizado 17:27

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

PAULISTA SÉRIE A4

União Barbarense visita a Francana e precisa vencer para avançar à semifinal

Após empate sem gols em Santa Bárbara, só a vitória interessa ao Leão da 13; bola rola neste domingo, a partir das 10h30

Por Lucas Ardito*

13 de abril de 2024, às 18h02 • Última atualização em 13 de abril de 2024, às 18h04

O União Barbarense precisará vencer o melhor time do Campeonato Paulista Série A4 para seguir na competição. Neste domingo (14), às 10h30, o Leão da 13 vai ao Estádio Municipal Doutor Lancha Filho, o Lanchão, em Franca, para enfrentar a Francana, pelo jogo de volta da fase quartas de final. Para se classificar à semifinal, só a vitória interessa para o time de Santa Bárbara d’Oeste.

No jogo de ida, disputado no último sábado (6), no estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, as equipes empataram em 0 a 0.

União Barbarense precisa da vitória para seguir na Série A4 – Foto: Bruno Zancan/UABFC

Por conta disso, a Francana avança de fase em caso de novo empate, já que possui melhor campanha em relação ao União. Inclusive, a equipe de Franca tem o melhor retrospecto de todo o campeonato, sendo líder durante a primeira fase. 

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Estreante no jogo da ida, o goleiro Airon foi destaque e peça fundamental para manter o placar zerado em Santa Bárbara. Ele deve seguir na equipe titular, assim como o meio-campista Khawhan, que retornou após longo tempo lesionado.

Na partida deste domingo, o Leão da 13 terá de superar uma dificuldade da temporada: jogar fora de casa. 

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

Na primeira fase, foram sete jogos longe de Santa Bárbara, com ruma vitória, três empates e três derrotas, o que resulta num aproveitamento de 28,5% dos pontos disputados. Inclusive, uma das derrotas foi para a própria Francana, na terceira rodada, por 1 a 0, resultado que eliminaria o União na situação atual. 

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

A Francana, por outro lado, é a melhor mandante da Série A4, com aproveitamento de 91,6%. Invicta, a equipe tem retrospecto de sete vitórias e um empate jogando no Lanchão. Dos 31 pontos que tem, somando a fase mata-mata, 22 foram conquistados dentro de seus domínios. 

De olho na semifinal 

Desde que começou a disputar a quarta divisão paulista, em 2019, o União Barbarense nunca avançou para a semifinal. Em 2019 e 2020, a equipe foi eliminada antes do mata-mata, enquanto em 2023 caiu nas quartas de final para o Grêmio São-Carlense.

*Estagiário sob supervisão de Rodrigo Alonso

As notícias do LIBERAL sobre Americana e região no seu e-mail, de segunda a sexta

* indica obrigatório

Publicidade