28 de maio de 2024 Atualizado 23:19

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

comandante

Após acesso e título com o Rio Branco, Raphael Pereira é eleito melhor técnico da Série A4

Em sua segunda passagem pelo Rio Branco, treinador está invicto e com 75,7% de aproveitamento

Por Lucas Ardito*

13 de maio de 2024, às 22h11 • Última atualização em 13 de maio de 2024, às 23h55

Após conquistar o título do Campeonato Paulista Série A4 neste domingo (12), quando o Rio Branco venceu a Francana por 2 a 1, em Franca, o treinador Raphael Pereira foi eleito o melhor técnico do Campeonato Paulista Série A4. O prêmio foi entregue pela FPF (Federação Paulista de Futebol) nesta segunda-feira (13), durante cerimônia realizada em Campinas. 

Técnico Raphael Pereira foi eleito o melhor da Série A4 – Foto: Reprodução / FPF

Desde que assumiu o comando do time, na 11ª rodada, Raphael ainda não foi derrotado. Em 11 jogos foram sete vitórias e quatro empates, com 75,7% de aproveitamento. Neste período, o time se destacou pela regularidade na defesa e ataque, com 18 gols marcados e apenas cinco sofridos. Os bons números levaram o Tigre até o acesso à Série A3 e, posteriormente, ao título da A4. 

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Raphael já havia comandado o Tigre em 2019, também na quarta divisão. À época foram 13 jogos, com sete vitórias, três empates e três derrotas. “Fico muito feliz por esse momento. Trabalhei esperando por essa oportunidade, tive em 2019 e agora novamente em 2024, sempre buscando informações e conhecimento para conseguir agarrar quando a oportunidade viesse”, disse o técnico ao LIBERAL. 

O treinador ressaltou o trabalho feito por todo o clube. Além de toda a comissão técnica, o trabalho no dia a dia foi realizado ao lado do coordenador técnico Leandro Mehlich, que chegou na reta final da primeira fase. “Juntamente com toda a nossa equipe conseguimos fazer um grande trabalho neste ano. Quando o coletivo é bem feito, o individual aparece e nós estamos colhendo o fruto do trabalho”, completou.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

Controle do jogo

Depois de vencer o jogo de ida da final por 2 a 0, em Americana, o Rio Branco poderia perder por até um gol de diferença que ainda seria campeão. Na volta, a Francana chegou a empatar o jogo no início do segundo tempo, mas Raphael relatou que o time estava preparado para enfrentar a pressão do adversário.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

“A gente sempre soube do nosso potencial, da confiança que temos na molecada, por tudo que fizeram no mata-mata. Trabalhamos para ter confiança para passar por algumas situações. Estávamos prontos para encarar essa decisão, isso passa por perder por um gol, estar empatando. Sabíamos do nosso potencial”, afirmou.

*Estagiário sob supervisão de Guilherme Magnin.

As notícias do LIBERAL sobre Americana e região no seu e-mail, de segunda a sexta

* indica obrigatório

Publicidade