28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

eleições 2020

Fabiano Pinguim é candidato a prefeito pela coligação ‘Juntos por Santa Bárbara’

Convenção partidária anunciou que o vice-candidato da chapa é o cabo Claudemir Dorigon

Por Isabella Holouka

12 de setembro de 2020, às 18h36 • Última atualização em 16 de outubro de 2020, às 10h45

O ex-vereador Fabiano Ruiz Martinez, conhecido como Pinguim (Podemos), oficializou neste sábado (12) a candidatura a prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, pela coligação “Juntos por Santa Bárbara”, dos partidos Podemos, DEM (Democratas), Avante e PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro).

“Nós passamos por muitos desafios até chegar aqui, e não foram fáceis. Mas, com o apoio de todos os partidos que estão com a gente, chegamos fortes e preparados para enfrentar todos os desafios da nossa cidade”, afirmou o candidato em entrevista ao LIBERAL.

O vice-candidato pela coligação é o cabo Claudemir Dorigon (DEM), cujo nome vinha sendo mantido em segredo até a convenção partidária, que aconteceu em um espaço para eventos na região do Jardim Dona Regina.

Fabiano Pinguim (direita) e Cabo Dorigon (esquerda) tiveram a chapa confirmada neste sábado em convenção partidária – Foto: Isabella Holouka / O Liberal

“O grupo decidiu pelo Dorigon, cabo da PM (Polícia Militar), professor do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), que se encaixa perfeitamente no que queremos para a cidade”, disse ainda Pinguim, ressaltando os desafios nas áreas de saúde, emprego e renda, segurança pública e a desejada criação de um governo participativo.

“Eu sempre acompanhei a política, nós dependemos dela. Deixar a farda não é fácil, mas é um caminho em que eu vejo que posso ajudar muito mais a população da cidade”, falou o cabo à reportagem.

Compuseram a mesa de cerimônias os presidentes de partidos: Brás dos Santos Adegas Junior (Podemos), Alexandre de Oliveira (DEM), Denis Moraes (Avante) e Everaldo Junior Veloso (PRTB).

A apresentação dos candidatos contou ainda com vídeos de apoio enviados pelo senador Álvaro Dias (Podemos), o deputado estadual Marcos Damasio (PL) e o deputado estadual Edmir Chedid (DEM).

O evento reuniu cerca de 150 pessoas. Devido às medidas de proteção ao coronavírus (Covid-19), a orientação dos partidos foi que comparecessem apenas os convencionais, membros partidários e pré-candidatos a vereadores.

A temperatura corporal dos presentes era verificada logo na entrada, com a disposição de álcool em gel e máscaras para os presentes.

“É uma campanha atípica, mas ela terá que ser feita. Com os protocolos de segurança, vamos levar a nossa mensagem até o povo”, ressaltou o candidato. 

“Eu fui duas vezes vereador, presidente da Câmara Municipal, suplente de deputado federal. Estou pronto para assumir este desafio e ser o prefeito de Santa Bárbara d’Oeste”, finaliza Pinguim.

Publicidade