26 de abril de 2024 Atualizado 10:51

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Estreia

‘Os Roni’: Um choque de gerações

Na terceira temporada, a série “Os Roni” mescla nomes em alta da internet com veteranos da tevê

Por TV Press

02 de junho de 2020, às 18h36 • Última atualização em 03 de junho de 2020, às 14h26

Ronivaldo, Roniclayson e Roniwelinton, vividos por Tirullipa, Whindersson e Carlinhos Maia (este deixou o elenco na nova leva de episódios) - Foto: Divulgação

A internet ganha cada vez mais força e relevância no setor artístico. Não à toa, a “web” tornou-se um celeiro de novas atrações. O Multishow, inclusive, foi um dos primeiros a absorver os nomes que surgiram das redes sociais para sua programação na tevê.

Tanto é que a trama de “Os Roni”, que estreia sua terceira temporada na próxima segunda, dia 1º, é capitaneada por dois fenômenos do humor e das redes sociais: Whindersson Nunes e Tirullipa, que, juntos, contabilizam mais de 55 milhões de seguidores no Instagram.

“Cada vez mais essas plataformas estarão integradas. Todos estamos aprendendo e evoluindo para aproveitar e explorar essas possibilidades. O Whindersson começou sozinho na internet. Agora está estudando e evoluindo seus potenciais artísticos. O Tirullipa fez um caminho oposto. Veio do circo para a tevê e tornou-se também mais um fenômeno na internet. No final, estamos falando de talentos naturais que estão se lapidando. E a tevê agradece por esse encontro”, valoriza o diretor César Rodrigues, que também é responsável pela direção do “Vai Que Cola”, um dos maiores sucesso do canal a cabo.

A série narra a trajetória dos irmãos Ronivaldo, Roniclayson e Roniwelinton, vividos por Tirullipa, Whindersson e Carlinhos Maia, o último, no entanto, deixou o elenco na nova leva de episódios. Eles saem do Nordeste para tentar a sorte em São Paulo, acompanhados da avó Dona Santinha, de Ilva Niño. Ao chegarem na capital paulista, eles procuram a ajuda da irmã, que é casada com um cirurgião plástico e mora numa luxuosa mansão.

Na terceira temporada, os dois irmãos resolvem virar empreendedores, transformando a casa de Itaquera em uma bodega. “A gente está mais engraçado, o Vadinho (apelido de Ronivaldo) está mais entrosado, mais sem vergonha. O Vadinho e o Clayson (apelido de Roniclayson) já estão mais em sintonia, a gente só se olha e um já sabe o que o outro vai fazer. Ganhamos mais espaço por conta de a bola agora estar sempre com o Clayson e Vadinho. Vai ter muita coisa boa, muita coisa interessante”, adianta Tirullipa.

Apesar da saída de Carlinhos Maia, o elenco não ficou menos numeroso. Rafael Cunha, que interpreta Josebson, é a novidade do “casting” do seriado, que também conta com Raphael Vianna, Falcão, Karla Karenina e Titina Medeiros. Na história, Josebson é funcionário de Jennyfer, papel da influenciadora digital GKay.

Como a jovem cresceu na vida e ascendeu nos negócios, ela precisará de alguém para assessorá-la. “Então, chega o meu personagem. Um cara meio ignorante e bruto, que não tem muitos termos. Ele, inclusive, tem até um bordão: ‘perguntou besteira, leva rasteira’. Perguntou besteira, ele dá um fora na hora, sem pestanejar. E tem uma pitada de humor de resenha, ele é meio vigaristão, eu amei fazer esse personagem”, valoriza Rafael.

DIREÇÃO
A equipe de diretores também ganhou um novo nome. Régis Faria, filho do ator e diretor Reginaldo Faria e irmão do ator Marcelo Faria, entrou no seriado através de um convite da dupla César Rodrigues e Christian Machado, que formataram as primeiras duas temporadas.

Recém-chegado ao projeto, Régis acredita no poder de identificação da série com o público.

“Temos uma família que vem do Nordeste tentar a vida em uma grande metrópole e se depara com as adversidades inerentes a este movimento. As situações que surgem são muito divertidas e trazem em si uma crítica social. O texto é muito bem construído e trabalhado de forma coletiva. Toda a produção é muito bem feita. Estamos todos felizes de fazer este projeto e nossa felicidade imprime na tela. O público capta essa leveza e boa vibração”, elogia.

“Os Roni” – estreia prevista para amanhã, 1º de junho, no Multishow.

Publicidade