14 de janeiro de 2022 Atualizado 08:09

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Like do Brasil

Adolescente americanense é protagonista na minissérie ‘Clube D30’

Aos 14 anos, a adolescente Háreany de Santana Rodrigues vive a rebelde Nina em minissérie produzida pela Like do Brasil

Por Isabella Holouka

06 out 2021 às 08:21

A americanense Háreany de Santana Rodrigues, de 14 anos, é protagonista na minissérie “Clube D30”, produzida pela empresa Like do Brasil. A trama conta a história de seis amigos e suas inúmeras aventuras, e é voltada os públicos infantil e adolescente.

Exibida pelo YouTube e pela Tv Com Brasil, “Clube D30” chega à quarta temporada com a expectativa de virar filme, com gravações a partir de 2022.

Estudante do Ciep (Centro Integrado Educacional Publica) “Professor Milton Santos”, na Praia Azul, Hary demonstra empolgação com as gravações e diz estar realizando um sonho. “Os pontos fortes da série são os enigmas, a amizade que temos e acontecimentos intrigantes, que chamam a atenção”, aponta ela, que interpreta a jovem Nina.

“A Nina é uma menina brava, que não abaixa a cabeça para qualquer um. Ela é muito amiga, mas não sabe demonstrar seus sentimentos. Ela não teve o amor e o apoio da mãe, e na série chama a mãe dela de ‘megera’. Mas faz de tudo para ter boas amizades e bons sentimentos. Eu venho aprendendo muito com ela”, conta a atriz mirim.

Háreany vive a personagem principal da minissérie “Clube D30”, que está na quarta temporada e pode virar filme – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal

Ao contrário de sua personagem, Hary tem o apoio e companhia de sua mãe, Maria Eunice Rodrigues, de 39 anos, inclusive durante as gravações da minissérie. “É o primeiro trabalho dela como atriz. Ela sempre foi ‘ligada nos 220V’, aos sete anos começou a fazer ginástica rítmica, e foi quando ela descobriu o que queria para ela. No ano passado ficamos sabendo das inscrições para testes, e ela passou em primeiro lugar. No mês seguinte já começou a participação na série. A ‘danadinha’ conseguiu”, comemora.

A experiência com atuação tem auxiliado no desenvolvimento da menina, de acordo com a mãe, principalmente devido aos cursos de teatro e comportamento oferecidos pela Like do Brasil. “Está sendo bastante agitado, mas tem ajudado muito no desenvolvimento dela, porque ela se descobriu. Até eu, como mãe, fiquei admirada”, diz.

“Clube D30” tem roteiro escrito por Ana Salles e traz temas atuais, com o objetivo de promover a reflexão e a cultura. O diretor Jonathas Lopes dita o ritmo das gravações juntamente com o preparador de elenco Diego Caporal. Além de Hary, o elenco é formado por adolescentes moradores de municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas): Brenda Defavere, Caio Visck, Bia Andrade, Abner Codogmo e Vitor Fernandes.

Assim como Campinas, Sumaré também tem sido cenário para as gravações da minissérie. A Represa do Marcelo e a Praça do Jardim Macarenko são alguns dos locais que receberam os jovens artistas para as gravações. Em nota divulgada à imprensa, o prefeito Luiz Dalben comemorou a produção feita na cidade. “Aguardamos ansiosos para ver a cidade brilhar junto com vocês nas telas”, disse.

Publicidade