04 de março de 2021 Atualizado 23:03

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura na região

Via Crucis terá edição online

Apresentações serão realizadas no Teatro Municipal “Manoel Lyra” em caráter de ensaio e transmitidas ao vivo pelo Facebook na Semana Santa

Por Isabella Holouka

09 fev 2021 às 10:34

Mais um ano impossibilitado de ocorrer em seus moldes tradicionais, o espetáculo Via Crucis, de Santa Bárbara d’Oeste, terá apresentações com transmissão ao vivo do Teatro Municipal “Manoel Lyra” em abril, na Sexta-feira Santa (2) e no sábado (3), em alusão à Páscoa.

Em ambos os dias, às 20 horas e pelo Facebook do espetáculo, o elenco mostrará ao público, ainda que em caráter de ensaio, resultados do trabalho desenvolvido no ano passado. O projeto segue com uma série de atividades online, como oficinas, lives e demonstrações de conteúdos.

Em 2020, a escolha foi por exibir uma edição gravada do espetáculo nas redes sociais – Foto: Divulgação

Em 2020, a escolha foi por exibir a edição de 2019 do espetáculo nas redes sociais, e agora a ideia é manter a tradição e a experiência do público, adicionando uma pitada de curiosidade, como explica a atriz e produtora Lays Ramires.

“O público vai conhecer um pouco da dramaturgia, de como seria a interpretação dos atores. Para isso, não iremos nos apresentar na Usina Santa Bárbara, mas sim no teatro. O público ficará com curiosidade sobre o que veriam se tivessem ido para a usina, com cenografia e figurino, e se sentirá contemplado”, comenta ao LIBERAL.

Sessenta voluntários confirmaram a participação nas apresentações dos ensaios. De acordo com Lays, este número não representa o total de atores
envolvidos no projeto, pois participarão aqueles que se sentirem mais à vontade, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Vamos seguir uma série de protocolos de segurança para a condução dos nossos ensaios e reduzimos bastante a quantidade, porque é uma retomada. Vamos trabalhar em cima daquilo que já existia, e os atores terão a experiência de fazer com que o público possa ter contato com tudo isso que foi preparado com tanto carinho por todos nós”, afirma Lays.

A apresentação seguirá todos os critérios e protocolos de segurança no Teatro Municipal “Manoel Lyra”.

O local passa por higienização frequente, coordenada pela Secretaria de Saúde do município, incluindo a desinfestação de todas as dependências, inclusive maçanetas e corrimões, além do obrigatório uso de máscaras de proteção, aferição de temperatura, disponibilização de totens de álcool em gel, entre outros cuidados.

O elenco terá que aguardar nas poltronas identificadas e com distanciamento para subir ao palco, não sendo permitido acesso aos bastidores do teatro. Os banheiros do saguão do teatro estarão disponíveis e higienizados para cada ensaio e cada integrante deverá levar sua própria garrafa d’água e toalha de rosto.

Todas as informações sobre as ações podem ser acessadas nas redes sociais do espetáculo facebook.com/espetaculoviacrucis, instagram.com/espetaculoviacrucis e youtube.com/espetaculoviacrucis.

Publicidade