18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Praça Central

Santa Bárbara inicia Feira de Artesanato especial de Natal

Edição segue na Praça Central da cidade até o dia 22 de dezembro

Por

10 de dezembro de 2020, às 09h30 • Última atualização em 10 de dezembro de 2020, às 09h35

A Feira de Artesanato especial de Natal já começou na Praça Central de Santa Bárbara d’Oeste. A feira funcionará de segunda a sexta-feira, das 10h às 21h, e aos sábados, das 10h às 17h. A edição segue até o dia 22 de dezembro.

A Praça Central fica localizada entre as ruas Santa Bárbara, Dona Margarida, General Osório e Prudente de Moraes, no Centro de Santa Bárbara.

Iniciativa valoriza a cultura do artesanato da cidade – Foto: Divulgação

Confeccionadas por artesãos barbarenses, serão oferecidas peças decorativas e bijuterias feitas pela técnica de macramê, pedrarias, couro, torção de alumínio e cobre, gravação do nome no arroz, filtro dos sonhos, chinelos customizados, costura criativa e patchwork, trabalhos feitos em crochê, bordado e tricô, acessórios de cabelo feitos de fitas, materiais recicláveis e outros, além de um espaço com doces caseiros.

De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo do município, todos os artesãos estão atendendo com cuidados redobrados devido às medidas de prevenção do novo coronavírus (Covid-19).

Além disso, a iniciativa valoriza a cultura do artesanato e trabalhos manuais e estimula a criatividade e a expressão artística para o período natalino, além de fomentar a economia criativa e geração de renda no município. 

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas, pelo telefone (19) 3464-9424.

Publicidade