27 de abril de 2024 Atualizado 21:21

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura na região

Santa Bárbara conquista programa ‘Tradição SP Online’

Contratação de artistas e programação seguirá sugestões da Sectur e o cadastro de artistas

Por Isabella Holouka

04 de novembro de 2020, às 18h55 • Última atualização em 05 de novembro de 2020, às 09h18

O programa cultural do Governo do Estado de São Paulo “Tradição SP Online”, que visa a difusão virtual de festas, celebrações, festivais, feiras e eventos culturais que são tradições do calendário local, tem ações em Santa Bárbara d’Oeste ainda neste ano.

A Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) divulgou nesta semana a conquista do programa. Apenas 40 cidades do Estado foram contempladas.

Secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix explica que a pasta encaminhou sugestões de programação para a APAA (Associação Amigos da Arte), responsável pelas contratações do projeto e pela programação. “Foi a secretaria que indicou os artistas de acordo com o cadastro de artistas vigente”, afirmou.

Maracatu está entre as sugestões da Sectur para o evento. A foto é do grupo Maracatu Estação Quilombo, em apresentação no Evento Encantos da Cidade, no Conjunto Habitacional Roberto Romano, no ano passado – Foto: Divulgação

Serão 5 dias de programação, com apresentações de capoeira, dança afro e Maracatu. Haverá ainda apresentação do Grupo Teatro da Quebrada e sarau com o Grupo Versos da Resistência. Todas as apresentações serão on-line, nas plataformas da Prefeitura.

Outra sugestão da Sectur foi o financiamento da “Mostra Cultural Sankofa”, que ocorre oficialmente há dois anos na cidade, com edições em 2018 e 2019, e manifestações da Cultura Afro-brasileira.

Em nota divulgada à imprensa, o secretário comemorou a conquista do programa de fomento, preservação e difusão cultural do Estado de São Paulo e ressaltou o trabalho em parceria com a Associação de Capoeira Motta Cultura Afro, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa e a APAA.

Santa Bárbara conquistou três programas culturais do Governo do Estado. Além do Tradição SP Online, anunciou na última semana o título de “Capital Cultural”, com a realização da “Virada SP Online”, e integra o “Circuito SP”.

Publicidade