25 de outubro de 2021 Atualizado 21:27

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cidade encantada

Região é cenário para filme infantil

Produção conta com atores iniciantes de Americana, Nova Odessa, Sumaré e Campinas; lançamento é previsto para dezembro

Por Marina Zanaki

01 out 2021 às 07:58 • Última atualização 01 out 2021 às 08:41

A RPT (Região do Polo Têxtil) é cenário da produção “O conto da cidade encantada”, filme infantil sobre uma localidade mágica. As filmagens já ocorreram em Sumaré e Nova Odessa, e estão previstas para serem realizadas também em Americana.

O filme fala sobre uma cidade povoada por fadas e humanos que se unem para salvar a magia do local – Foto: Divulgação

A obra, que tem no elenco atores da região, deve estrear na última quinzena de dezembro em salas de cinema e na plataforma de streaming da TVP Cine.

O filme acompanha a história de uma cidade mágica, a única do planeta livre de violência, estresse, roubos e brigas. Povoada por fadas e humanos convivendo pacificamente, a cidade é invadida e vê sua paz ser ameaçada. Os moradores terão que se unir para salvar a magia do local.

O LIBERAL no seu e-mail: se inscreva na nossa newsletter

O filme é produzido pela VP Academy. A produtora Paloma Lima de Oliveira Defavere destacou que o filme tem uma mensagem de esperança. “Acreditamos que neste momento, o que todos nós precisamos é acreditar em um amanhã melhor e a arte tem este papel”, disse a produtora.

Em Sumaré, as gravações foram na represa do Marcelo Pedroni, na Praça Ana Macarenko e no Horto Florestal. O Hotel Nova Odessa também foi cenário para o filme. A produção contou que aguarda liberação para gravação no Jardim Botânico, em Americana. As gravações começaram em 25 de setembro e seguem até o final de outubro.

O elenco é composto por artistas da região. São oito atores de Sumaré, quatro de Americana, dois de Santa Bárbara d’Oeste e 30 de Campinas. O filme terá a participação especial do Santos do Programa do Ratinho.

Publicidade