26 de abril de 2024 Atualizado 22:29

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Leitura com Pipoca

Projeto da Editora Adonis retoma atividades de forma virtual

Com transmissão ao vivo todas as segundas-feiras, iniciativa aproxima crianças de escritores e da literatura

Por Isabella Holouka

13 de novembro de 2020, às 08h35 • Última atualização em 13 de novembro de 2020, às 08h36

A programação do projeto “Leitura com Pipoca” foi retomada nesta semana no formato virtual, com transmissão pelas páginas da Editora Adonis no Facebook e no YouTube. Com atividades gratuitas e semanais, sempre às segundas-feiras, a iniciativa visa o incentivar a leitura entre as crianças.

Nesta segunda, a live contou com a participação das contadoras de histórias Elaine Prado, autora da série “A arte de brincar com música”, e Vanessa Aranha Marimoto, autora de “Menino Urso”.

Projeto tem o objetivo de estimular por meio de contação de histórias, músicas e brincadeiras; a foto é das edições realizadas na Biblioteca Municipal, antes da pandemia – Foto: Arquivo Pessoal

Ainda neste mês, a “Leitura com Pipoca” é com os escritores Sérgio Lowchinovscy (dia 16), Silvia Delazari (dia 23), Elisabete Moreira (dia 30) e Glorinha Bedicks (7 de dezembro). Os encontros incluiem a contação de histórias e um bate-papo com os autores.

A editora Marcela Comelato lembra que o projeto vem desde 2011 realizando encontros, primeiro no Parque Ecológico de Americana, depois na Biblioteca Municipal da cidade e agora no ambiente online. “Percebemos que a atmosfera lúdica proporcionada pela literatura infantil também pode ser criada nessa nova forma de interação”, comenta.

“Pensamos que o fomento da leitura, o hábito e o prazer, vem pelo encantamento da contação de histórias e de conhecer um autor de verdade. A entrevista com o autor é para que as crianças sintam curiosidade para saber a vida de um editor, quanto demora para escrever e editar um livro. É um universo muito presente em nossas vidas, mas muito desconhecido”, diz ainda.

As histórias são apresentadas de uma maneira leve, e com musicalização, incentivando ainda mais os pequenos. A atividade é voltada para toda a família, segundo Marcela, com a interação entre crianças e adultos.

Publicidade