26 de abril de 2024 Atualizado 14:41

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Colorindo a quarentena

Praça de esportes da Vila Jones é revitalizada por servidora

A servidora pública Patricia Stollberg tem aproveitado a pandemia para embelezar, com criatividade, o espaço

Por Isabella Holouka

09 de setembro de 2020, às 08h53 • Última atualização em 09 de setembro de 2020, às 08h54

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que fechou espaços culturais e esportivos em todo o mundo, foi uma oportunidade para Patricia Stollberg, de 40 anos, colorir o local em que trabalha, a Praça de Esportes da Vila Jones, localizada na Rua Doze de Novembro, em Americana.

A servidora pública municipal é a principal responsável pelas pinturas feitas no espaço. Além de murais com asas e uma árvore, transformou um bebedouro em um aquário e pneus em xícaras e tucanos.

Patricia Stollberg: com a revitalização, espaços da quadra de esportes ganharam mais cor – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

“Desde criança eu gosto de pintar, ia bem em educação artística, gosto de desenhar. Eu sugeri algumas coisas, mas tinha medo. Então pedimos a autorização do secretário de Esportes e foi liberada”, contou Patricia ao LIBERAL.

“Primeiro fizemos as xícaras e tucanos. A pintura em parede com as asas é para as pessoas encostarem para tirar fotos, a árvore também. Pintei um aquário em bebedouro; tem um jogo com mesinhas de concreto, em que fizemos damas e jogo da velha, com pedrinhas locais, e as pessoas vão poder passar um tempo jogando”, contou.

“Ela pediu para pintar aqui e ali, e descobrimos o talento dessa mulher, nossa colega”, comenta o servidor municipal Edelcio Antônio, de 60 anos, que trabalha no mesmo local. “O legal é não ficar na mesmice. Quando reabrir a praça as pessoas podem ter um pouco mais de brilho vendo uma coisa diferente”, complementa.

Segundo Patrícia, apesar de a praça de esportes estar fechada desde março, devido à pandemia, a intenção continua sendo oferecer um espaço agradável aos frequentadores.

“Procuramos fazer o máximo para que as pessoas que caminham aqui tenham um espaço bonito. É pela saúde mental, porque às vezes a gente não tem acesso a muita coisa. E se formos esperar por forças maiores, muitas vezes não acontece”, reflete. “Então, se cada um fizer um pouquinho, o que você ver de colorido e de diferente é válido e, com certeza, nos proporciona bem-estar”, complementa.

Criatividade
De acordo com ela, a beleza e a criatividade das pinturas têm chamado a atenção de quem passa pelo local, que mesmo com o acesso fechado consegue conferir as melhorias. “Queremos deixar o espaço sempre mais bonito, e os elogios nos motivam também”, conclui Patricia.

A reportagem tentou contato com a Secretaria de Esportes de Americana, para comentar a iniciativa dos servidores, em realizar as intervenções na Praça de Esportes. Contudo, não houve resposta até o fechamento.

Publicidade