27 de outubro de 2020 Atualizado 22:55

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Cultura na região

Palco do Teatro Municipal terá reforço metálico

Obra será custeada com recursos do Fundo Municipal de Assistência à Cultura

Por André Rossi

25 set 2020 às 07:39

Não foram diagnosticados problemas de estrutura no palco, segundo perícia feita no local - Foto: Arquivo - O Liberal.JPG

O palco do Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana, passará por uma obra de recuperação e reforço metálico. Na sessão desta quinta-feira (24), os vereadores aprovaram um projeto de lei que autoriza a abertura de R$ 160 mil em crédito adicional suplementar para execução do serviço.

A obra será custeada com recursos do Fundo Municipal de Assistência à Cultura. Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani, a licitação será lançada após a aprovação do projeto em segunda discussão, o que deve ocorrer na sessão da próxima quinta-feira (1º).

Ainda segundo o secretário, o laudo da Polícia Civil não identificou nenhum problema de estrutura no local. A perícia foi acionada após parte do palco desabar durante uma apresentação de dança no dia 8 de novembro de 2019.

“Nós vamos fazer a caixa de força, que já era uma necessidade do teatro. Não foi diagnosticado nenhum problema de estrutura, mas mesmo assim, como o engenheiro vai ter que dar um novo ART [Anotação de Responsabilidade Técnica], ele vai pedir mais algumas coisas. Então estamos fazendo os reforços”, comentou Giuliani.

O laudo da perícia, realizado no dia 3 de fevereiro deste ano, diz que a estrutura “não aparentava conter fissuras pretéritas”.

“A origem do excesso de esforço pode ser relacionado com a presença de muitas pessoas sobre a mesma área do palco, aliada ao fato de estarem saltando em conjunto”, traz o documento.

Publicidade