21 de junho de 2021 Atualizado 15:47

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura na região

Narrativa do teatro é tema de oficina online em Santa Bárbara

Serão sete encontros online, sempre aos sábados, para troca de experiências e aprofundamento teórico

Por Isabella Holouka

16 fev 2021 às 15:48

A companhia de teatro Karuna, de Santa Bárbara d’Oeste, recebe inscrições até o dia 25 de fevereiro para a oficina gratuita de Introdução à Narrativa do Teatro, ministrada por Denis Espanhol.

Candidatos devem se inscrever pelo link. Os encontros serão realizados aos sábados, remotamente pela plataforma Zoom, com início no dia 27 de fevereiro e término no dia 10 de abril, totalizando sete encontros. Serão duas turmas com dez vagas cada, das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas.

Programação está aberta para artistas do teatro, arte-educadores e demais interessados no estudo da narrativa no teatro – Foto: Prefeitura de Santa Bárbara – Divulgação

Podem se inscrever interessados a partir dos 14 anos de idade, com ou sem experiência no teatro. A ideia da atividade é proporcionar a troca de experiências e aprofundar a base teórica dos participantes.

“A narrativa é uma das formas contemporâneas de se fazer teatro. Encontramos narrativas em diversos meios de contar histórias, nos livros, na literatura, nos jogos de videogame e nos próprios contadores de histórias; no teatro não é diferente. O principal motivo é o poder de transmitir experiências e fazer o público pensar, tanto quanto sentir”, comenta ao LIBERAL o oficineiro Denis Espanhol.

Denis é ator, dramaturgo e arte-educador, fundador e integrante da Cia Karuna de Santa Bárbara d’Oeste, graduado em Pedagogia pelo UNISAL, estudante do curso técnico de teatro com ênfase em atuação pela SP Escola de Teatro, e pós em Narração Artística pela A Casa Tombada.

Mais informações sobre a atividade podem ser obtidas pelo WhatsApp (19) 97115.1688. O projeto é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste.

Publicidade