07 de março de 2021 Atualizado 11:36

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura na região

Mais de 80 artistas solicitam uso de espaços culturais de Santa Bárbara

Teatro Municipal “Manoel Lyra” foi o que recebeu o maior número de protocolos on-line dos requerentes

Por Heitor Carvalho

03 fev 2021 às 15:43 • Última atualização 03 fev 2021 às 16:22

Teatro Municipal “Manoel Lyra”, em Santa Bárbara - Foto: Prefeitura de Santa Bárbara/Divulgação

O formulário on-line “Agenda Cultura” já registrou 82 solicitações feitas por artistas, coletivos e empresas de produção cultural de Santa Bárbara d’Oeste e região.

Deste total, abril foi o mês mais solicitado, somando 36 envios. Mais de 60% das solicitações foram direcionadas para uso do Teatro Municipal “Manoel Lyra”, enquanto o CEU das Artes foi o segundo equipamento cultural mais solicitado, com 15 protocolos.

Neste contexto, das solicitações direcionadas para uso dos centros culturais, 50% dos requerentes solicitou para montagem de espetáculos e ensaios.

Do total de envios, mais de 50% foi contemplado pela Lei Aldir Blanc e busca os espaços de Santa Bárbara d’Oeste para a realização das ações previstas nos projetos aprovados.

A Agenda tem o objetivo de tornar mais prática a solicitação de agendamento de uso e regras de utilização dos Equipamentos Culturais administrados pela Secretaria de Cultura e Turismo e pode ser realizado pelo site da prefeitura.

“As solicitações são avaliadas semanalmente por um comitê composto pelos gestores dos Centros Culturais e colaboradores da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e logo respondidas aos solicitantes”, frisou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix.

Os Equipamentos Culturais disponíveis são: Anfiteatro Municipal “Detinha Dagnoni”, Biblioteca Pública Municipal “Maria Aparecida Almeida Nogueira” (Biblioteca Central), Casa do Artesão “Roldão de Oliveira”, Centro Cultural “Edgard Tricânico D’Elboux”, Centro Cultural e Biblioteca “Prof° Léo Assad Sallum”, Centro de Memórias “Historiador Antonio Carlos Angolini”, CEU das Artes – “Ariovaldo Inácio – Vardão”/Estação Cidadania Cultura, Museu da Imigração, Teatro Municipal “Manoel Lyra” e Usina Santa Bárbara.

Em caso de dúvidas, o interessado pode entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, pelo e-mail agendacultura@santabarbara.sp.gov.br ou pelo telefone da Secretaria (19) 3464.9424.

Publicidade