27 de abril de 2024 Atualizado 00:38

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura na região

Lollapalooza recebe artistas do mundo inteiro e atrai fãs da região

O festival tem início nesta sexta-feira e é conhecido pelo nicho alternativo

Por Stela Pires

22 de março de 2024, às 07h53 • Última atualização em 22 de março de 2024, às 07h54

O Autódromo de Interlagos, na capital paulista, será palco de um dos maiores festivais realizados no Brasil atualmente, o Lollapalooza. Entre esta sexta-feira (22) e domingo (24), o evento recebe artistas renomados do mundo da música, tanto brasileiros quanto internacionais, e atrai fãs da RPT (Região do Polo Têxtil).

O Lollapalooza é um dos maiores festivais de música do Brasil e recebe artistas do mundo todo – Foto: Reprodução Instagram Lollapalooza

Chegando à sua 11ª edição, o Lollapalooza é conhecido como um festival alternativo e reúne diversos gêneros musicais, como indie, grunge, punk rock, pop, MPB, eletrônica e heavy metal, por exemplo. 

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O autódromo recebeu quatro palcos para comportar os mais de 70 shows que o festival realiza durante os três dias de evento. O Lollapalooza tem o line-up (atrações) composto por artistas de renome e também bandas e cantores mais nichados e menos conhecidos. 

Como headliners – os que sobem ao palco como as atrações principais do dia – estão Blink-182, Arcade Fire, Kings Of Leon, Limp Bizkit, SZA e Sam Smith. Também se apresentam nomes como Hozier, Gilberto Gil, Marcelo D2, Luisa Sonza e Manu Gavassi.

A banda americana de rock Blink-182 é um dos grandes atrativos do festival neste ano. Na edição passada, em 2023, o grupo cancelou a participação porque o baterista passaria por uma cirurgia. Agora, os fãs de todo o país, inclusive da região, vão até São Paulo para assistir ao show, que acontece hoje.

A estudante Giovana Pigato Lombardi vai pela segunda vez ao Lollapalooza e gosta da oportunidade de conhecer novos artistas – Foto: Arquivo Pessoal

A estudante barbarense Giovana Pigato Lombardi, de 24 anos, vai ao festival prestigiar a banda junto ao namorado e de alguns amigos que vai encontrar por lá. Essa é a segunda vez que ela vai ao Lollapalooza. A primeira foi em 2022, quando foi ver a cantora Doja Cat.

“Eu amei a experiência. Eu estava ansiosa pelo show da headliner, mas a experiência do festival em si foi muito boa, pois como tem diversos shows acontecendo a todo momento, e entre uma janela e outra de um show, é possível conhecer outros artistas e músicas novas”, contou.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

Por enquanto Giovana só foi a este festival, mas a vivência positiva a incentivou a expandir os horizontes. Agora, a estudante pensa em atravessar estados para conhecer o Rock in Rio.

“Acho que a diferença entre um show solo e um festival é realmente poder conhecer outros artistas, já que no show solo você já vai sabendo o que irá ver”, disse.

Ao contrário da estudante, o designer gráfico  Anderson Otavio Damasceno Sanches, 31, de Americana, é frequentador assíduo de festivais. Ele costumava ir anualmente a eventos de música eletrônica e sempre que possível vai ao Rock in Rio, João Rock e STL Festival.

“Sou uma pessoa totalmente eclética para música, então sempre que possível financeiramente tento ir em algum para curtir o rolê”, contou.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

O designer vai pela primeira vez ao Lollapalooza e listou os dois motivos que o levam até o evento: é um dos grandes festivais internacionais que vêm para o Brasil e que Anderson ainda não teve a oportunidade de ir, e poder assistir às duas principais bandas do dia, o Blink-182, que nunca esteve em solos brasileiros, e The Offsprings, que fez parte de sua adolescência.

“As expectativas estão altas”, disse. Ele não esconde, no entanto, que festivais podem ser cansativos. Só o Lollapalooza, por exemplo, tem 600m². 

“O que me motiva é a energia que normalmente esses festivais têm, a galera curtindo, com boa música. É um momento para você se desligar da correria do dia a dia e viver o que os festivais têm a oferecer”.

As notícias do LIBERAL sobre Americana e região no seu e-mail, de segunda a sexta

* indica obrigatório

Publicidade