26 de abril de 2024 Atualizado 12:03

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Música

Live arrecada doações para hospitais da região

Iniciativa acontece neste domingo, unindo oito artistas em benefício de treze instituições

Por Da redação

30 de maio de 2020, às 08h27

Oito artistas participam de uma live neste domingo com o objetivo de arrecadar renda para treze hospitais da região, em apoio aos pacientes do novo coronavírus (COVID-19). Entre as instituições beneficiadas, estão o Hospital Estadual de Sumaré e o Hospital Santa Bárbara.

A live solidária será transmitida às 14h pelo site www.livesolidaria.org. A estimativa é de que a apresentação online tenha cerca de cinco horas de duração.

A banda UFOOS é uma das atrações da live – Foto: Divulgação

Idealizada pelos campineiros Ricardo Machado e Henrique Guilherme, a live vai contar com artistas em ascensão da região, ligados a diversos estilos musicais.

“Em tempos inéditos, em que um vírus se espalha com tanta rapidez e facilidade em todo o mundo, podemos contaminar as pessoas com solidariedade”, acredita Ricardo.

De acordo com os organizadores, os recursos serão arrecadados durante a live por meio de transferência bancária direcionada sem intermediação às contas correntes dos hospitais beneficiados.

Cantora Liane Carpani também se apresenta – Foto: Divulgação

Todas as contas estarão disponíveis para consulta no website. Além disso, empresas doadoras terão seus nomes ou logotipos exibidos durante a transmissão.

As doações serão destinadas ao Hospital das Clínicas da Unicamp, Hospital da PUC Campinas, Santa Casa Campinas, Hospital e Maternidade Campinas, Santa Casa de Valinhos, Santa Casa de Vinhedo, Santa Casa de Mogi Guaçu, Santa Casa de Leme, Hospital Estadual de Sumaré, Santa Casa de Limeira, Hospital Santa Bárbara, Santa Casa de Piracicaba e Santa Casa de Rio Claro.

Apresentações
Os artistas estarão participando voluntariamente. O repertório vai contar na MPB com Minoro Muriart, Homero Nascimento e Liane Carpani. As duplas Luiz Gustavo & Henrique e Weslley & Vinícius estarão representando o sertanejo. O rock vai contar com as bandas UFOOS e Matirah e, por fim, Andressa Tayná no pop.

A transmissão ao vivo será gravada em Campinas, no Estúdio Stage Record, espaço cedido de forma beneficente. A equipe de apoio contará com quatro profissionais, atuando ao vivo em diferentes salas no estúdio durante a transmissão.

*Estagiária Natália Velosa, sob supervisão de Valéria Barreira.

Publicidade