26 de abril de 2024 Atualizado 18:28

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

CHIC DEMAIS

Despojado e universal: Rodrigo José lança disco e DVD em live beneficente

Cantor apresenta uma versão acústica de canções autorais e releituras de grandes sucessos da música brasileira; evento colabora com Lar dos Velhinhos

Por Isabella Holouka

23 de novembro de 2021, às 08h21

O cantor americanense Rodrigo José lança o disco e DVD “Rodrigo José – Acústico“ no dia 29 de novembro, às 21 horas, com apresentação exclusiva em live no Facebook @rodrigojoseoficial. Com arranjos acústicos, o cantor apresenta um formato, segundo ele, mais despojado e universal, sem deixar de lado a essência do seu estilo. Beneficente, o show reúne doações em prol do Lar dos Velhinhos – São Vicente de Paulo, através do Pix.

Doze músicas, entre canções autorais e versões, integram trilha sonora de série na Globo – Foto: Divulgação

“Sempre tivemos um cuidado com arranjos apurados, muitos instrumentos, backing vocal, metais, e figurino. Esse trabalho acústico vem despojado de tudo isso, com arranjos mais simples de violão. Meu figurino também estará mais simples. E o repertório é um passeio pelo melhor da minha carreira, entre músicas autorais e versões de grandes clássicos, sempre diferenciadas, como eu sempre fiz”, falou o cantor ao LIBERAL, defendendo a música “verdadeiramente” popular brasileira.

Ao lado dos músicos Rafael Francischangelis, no contrabaixo; Giovanni Bonfim, voz e violão; Maurício Gaspar no cajon; e Bruno Piapara, violão, Rodrigo José apresenta um trabalho mais leve do que nunca, como se estivesse na casa de amigos ou numa mesa de bar cantando ao som de violões. 

“Certo dia em uma brincadeira num bar, ao som do violão, eu percebi que aquilo dava um caldo. A sonoridade do violão deixa as músicas mais universais. Facilita e simplifica tanto pra quem ouve, como para quem arrisca tocar um instrumento. Possibilita às pessoas tocarem nossas músicas em casa, no boteco ou na escola”, comentou.

Os “temas de amor” puxam a seleção das músicas, como sempre. Rodrigo José traz releituras de músicas como “Sonhei com você”, de Milionário e José Rico; “Garçom”, de Reginaldo Rossi, e até “Always On My Mind”, de Elvis Presley, como também de músicas autorais já conhecidas do público como “Rosana”, “Filmes de Amor” e “Eu te amo”. 

A gravação traz também a novíssima “Motorista de Aplicativo” que conta uma história inusitada vivida por um amigo do cantor. “Tarde da noite, clientes não têm dinheiro e querem pagar a corrida de outra maneira. Mas o cara se apaixona pela moça, e fica esperando ela chamar para uma nova viagem”, adianta o cantor.

“Nossas canções contam o romance real, popular, diferente de músicas românticas de amor ideal. É uma ‘escola’ própria do brega tratar de temas que não são recorrentes, com aquela história de que ‘roupa suja se lava em casa’. Nós escancaramos tudo isso, assim como grandes mestres, como Odair José, com sua música ‘Eu vou tirar você desse lugar’”, defende Rodrigo.

O local de gravação da live será fechado,  contando com a presença de apenas alguns convidados que seguirão todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. A produção tem patrocínio da Papirus, Supermercados São Vicente e MagSac, a realização é do PROAC – Programa de Ação Cultural, da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

“Será imperdível para quem gosta de boa música. Este trabalho está muito bem cuidado, interessante e empolgante. Tenho certeza de que não irão se arrepender. Caso contrário, eu devolvo o seu dinheiro”, brincou o cantor.

Para contribuir com o Lar dos Velhinhos – São Vicente de Paulo, basta utilizar o Pix, com a chave (CNPJ) 43.263.821/0001-23.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

TRILHA SONORA. Doze músicas de Rodrigo José, entre canções autorais e versões, integram a trilha sonora da série “Eu, a vó e a boi”, de Miguel Falabella, na Globo. Entre elas estão “Rosana”, “Filmes de Amor”, “Eu te amo”, “Eu não sou cachorro não” e “Se ela soubesse o que eu sofri”.

“Pela primeira vez, teremos um grande veículo levando a nossa música para o conhecimento de todo mundo”, comemorou à reportagem. “A série traz um universo popular, mostrando o modo de vida do povo brasileiro mesmo, a simplicidade, os conflitos, as historias reais trazidas pelo Miguel Falabella, sempre com bom humor. E eu bebo da mesma fonte”, finalizou.

Acontece
Live “Rodrigo José – Acústico“ em prol do Lar dos Velhinhos – São Vicente de Paulo
Quando: Dia 29 de novembro, às 21 horas
Onde: Pelo Facebook @rodrigojoseoficial, com acesso gratuito

Publicidade