26 de novembro de 2021 Atualizado 08:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

MÚSICA

Senai abre vagas para nova Banda Sinfônica em Americana

Podem se inscrever músicos com mais de 12 anos e com conhecimentos musicais prévios; confira lista de instrumentos

Por Isabella Holouka

30 set 2021 às 15:51 • Última atualização 30 set 2021 às 15:53

Audição será no dia 16 de outubro, e nela o músico deve tocar uma música de livre escolha - Foto: Imagem de Christoph Schütz por Pixabay

A Escola Senai de Americana está com inscrições abertas para a Banda Sinfônica do Senai, seu mais novo grupo musical. Podem se inscrever músicos com mais de 12 anos e que comprovem conhecimentos musicais em audição. As inscrições acontecem através deste link.

As vagas são para os seguintes instrumentos: flauta transversal, flautim (piccolo), clarinete, clarone, fagote, oboé, saxofone alto, saxofone tenor, saxofone barítono, trompa, trompete, euphonium (bombardino), trombone de vara, tuba, percussão (múltipla ou teclados como xilofone, vibrafone e outros), tímpano, violoncelo e contrabaixo acústico.

A audição será no dia 16 de outubro, e nela o músico deve tocar uma música de livre escolha, demonstrando domínio básico do instrumento e o mínimo de conhecimento musical. Já os ensaios serão na própria escola, aos sábados, às 14 horas.

A atividade musical é totalmente voluntária e a audição tem validade até janeiro de 2022. A idade mínima dos participantes é 12 anos, sendo que menores de 14 devem ser acompanhados pelos pais.

O Senai mantém desde 2013 a Banda Marcial e, desde 2018, a Orquestra Filarmônica. O novo grupo é uma oportunidade para instrumentos que distoam da composição de Banda Marcial e Orquestra, conforme explicou o regente Raphael de Araújo Franco.

“São instrumentos que não conseguimos inserir na Banda Marcial ou na Orquestra Filarmônica sem descaracterizar o tipo de música tocado. Já a Banda Sinfônica engloba todos eles, e ainda entram aqueles que existem na Banda Marcial. Treinaremos um repertório erudito, mas também trabalharemos o popular, com o colorido dos instrumentos”, detalhou.

Informações complementares ppdem ser obtidas diretamente com o regente, através do e-mail raphael.franco@sp.senai.br.

Publicidade