25 de Maio de 2020 Atualizado 23:33

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Pelo Instagram

Estação Cultural da Fundação Romi divulga lives

Durante o mês de maio, convidados vão falar sobre arte e cultura no Instagram

Por Natália Velosa

18 Maio 2020 às 11:13 • Última atualização 19 Maio 2020 às 09:06

Estação Cultural da Fundação Romi está realizando a “Estação Cultural Live!” no perfil do Instagram @estacaoculturaldafundacaoromi, com convidados diversos para falar sobre arte e cultura. Até o final da quarentena para combate ao novo coronavírus (Covid-19), a Fundação segue fechada.

As próximas lives, que já estão agendadas, trarão assuntos diversos. No dia 20 de maio, quarta-feira, às 19h , o fotógrafo Ricardo Martins é o convidado. O assunto será “Fotografia: Natureza e Cultura”.

“O Ricardo foi parceiro nosso durante a confecção do livro ‘Santa Bárbara 200 anos’. Ele é o responsável por toda parte ilustrativa”, explica o superintendente da Fundação Romi Vainer Penatti.

Ricardo é responsável pela ilustração do livro “Santa Bárbara 200 anos” – Foto: Divulgação

Já no dia 25 de maio, às 17h , o empreendedor criativo de terrários e quadros vivos e participante da Estação Artesanal Neto Schmidt,, falará sobre “A Importância do Artesanato em Meio ao Distanciamento Social”.

Para finalizar o mês de maio, na sexta-feira dia 29, o ator, educador e contador de histórias, Amauri Oliveira, falará de toda sua vivência na Live “O Consumo de Arte e Cultura em Meio a Pandemia”.

A primeira live contou com a participação do maestro Paulo Bellan, coordenador pedagógico do projeto “Ninho Musical”. Durante 60 minutos de bate-papo, assuntos da música como ferramenta de transformação social e auxiliando em tempos de pandemia.