27 de abril de 2024 Atualizado 00:38

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura na região

Espetáculo Via Crucis estreia 25ª edição nesta terça-feira, em Santa Bárbara 

A encenação terá estrutura maior, novidades e uma nova roupagem para a história

Por Stela Pires

26 de março de 2024, às 08h01 • Última atualização em 26 de março de 2024, às 10h20

Edição do Via Crucis de 2023 - Foto: Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste/Divulgação

A edição de 25 anos do Espetáculo Via Crucis de Santa Bárbara d´Oeste estreia a temporada nesta terça-feira (26). Com entrada gratuita, as encenações seguem até o Domingo de Páscoa (31), sempre às 20h, no Complexo Usina Santa Bárbara, no Residencial Dona Margarida.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Para celebrar o marco de existência do Via Crucis, foi montada a maior estrutura que o espetáculo já teve. Serão cerca de três mil lugares para que o público se acomode nas arquibancadas, com o intuito de “garantir uma experiência única e emocionante”, de acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix.

Além da expansão de lugares, o espetáculo também contará com novas tecnologias para incrementar a cenografia. Conforme noticiado neste domingo pelo LIBERAL, a encenação tem a adição dos moving washes – refletores em led que possibilitam a variação de cores e permitem que as cenas possam entrar em mais enfoque.

Além desta estrutura, a comemoração dos 25 anos do Espetáculo Via Crucis trará ao público nos dias de encenação uma nova montagem, concepção e roupagem. 

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

“Trabalharemos novas passagens da Bíblia incluídas na dramaturgia desse ano e isso reverbera também na dramatização”, disse o diretor artístico, Otávio Delaneza.

Neste ano, a figura da mãe é a central em consonância com Jesus, fazendo uma contextualização com todas as mães e a importância delas nos contextos familiar, social, cultural e histórico. 

Essa é a matriz que ressoará na própria dramaturgia e também na concepção de cenas, de acordo com Otávio. 

Os 25 anos do espetáculo contemplarão 31 cenas com prólogo e epílogo, ganhando uma coreografia de abertura grandiosa pelo uso da dança-teatro, tendo como personagens mulheres do mundo todo com seus filhos.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

“Algumas passagens bíblicas foram retomadas com novas roupagens como bodas de caná, o nascimento de Jesus e o batismo. Para este ano a cenografia está projetada para trazer dinamismos para as cenas e trocas, além de efeitos especiais e ilusão de ótica serão usados para compor cenas como a da tentação, a ressurreição e ‘grand finale’”, disse o diretor.

Espetáculo Via Crucis • 25ª edição

  • De 26 a 31 de março de 2024, sempre às 20 horas
  • Local: Complexo Usina Santa Bárbara (Rua Aristeo Carlos Pereira, s/nº, Residencial Dona Margarida)
  • Entrada gratuita

As notícias do LIBERAL sobre Americana e região no seu e-mail, de segunda a sexta

* indica obrigatório

Publicidade