05 de março de 2021 Atualizado 19:16

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura na região

Escola de Música de Americana abre novo processo seletivo

Interessados, com ou sem conhecimento musical, podem se inscrever até o dia 8 de fevereiro pela internet

Por Isabella Holouka

04 fev 2021 às 07:25

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Escola Municipal de Música “Heitor Villa-Lobos”, para novos alunos com ou sem conhecimento musical. O comunicado foi divulgado nesta quarta-feira (3) pela Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) de Americana.

Os instrumentos com vagas disponíveis são trompa, trompete, bombardino, tuba, trombone, clarinete, contrabaixo acústico e viola clássica. O formulário para realizar a inscrição está disponível até o dia 8 de fevereiro, até às 17 horas, no endereço eletrônico http://bit.ly/INSCREVA-SE_2021.

Interessados podem se inscrever em apenas um instrumento, segundo a secretaria, e formulários de inscrição duplicados serão excluídos.

“Nosso coordenador da Escola, o professor e músico, Alexandre Cruz, montou o processo seletivo para que todos tenham acesso, consigam se inscrever e fazer as provas diretamente de suas casas. São os desafios que o novo tempo nos propõe, e a tecnologia será nossa grande aliada para vencer barreiras”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani.

A previsão é de que as aulas sejam no formato online enquanto durar o estado de calamidade pública no município, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Calendário
Em 9 de fevereiro, um dia após o fim das inscrições, será publicada a lista de candidatos separados por instrumento. Em 16 de fevereiro haverá a prova on-line, promovida entre 18 e 21 horas no endereço eletrônico http://bit.ly/PROVA_FASE1.

Já no dia 18 de fevereiro será publicada a lista dos candidatos aprovados na primeira fase e agendamento das entrevista. Em 25 de fevereiro a Sectur fará a convocação dos candidatos aprovados e no dia 1º de março será o início das aulas.

Mais informações podem ser conferidas pelo telefone (19) 3408-4800 ou pelo e-mail sectur@americana.sp.gov.br .

Publicidade