21 de maio de 2022 Atualizado 21:14

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura na região

Dentista de Santa Bárbara lança terceiro livro

Composta por relatos pessoais, poesias, contos e crônicas, obra traz memórias de infância e juventude do autor Magno Baldim

Por Marina Zanaki

28 Janeiro 2022, às 08h46 • Última atualização 28 Janeiro 2022, às 08h47

Magno Baldim transforma textos guardados ao longo dos anos em livros - Foto: Claudeci Junior - O Liberal.JPG

O dentista Magno Antonio Baldim, de Santa Bárbara d’Oeste, lançou este ano seu terceiro livro, “Alguma Coisa”. Costurada com diversos gêneros literários, a obra traz memórias da infância e juventude do escritor, em Monsenhor Paulo (MG). O livro conta também situações vividas na pandemia e a luta contra um câncer que o escritor enfrentou em 1994.

“Alguma Coisa” mistura relatos pessoais, poesias, contos e crônicas. “Sempre gostei de misturar os diversos gêneros porque acho que prende mais o leitor. Não tem aquela continuidade. Acho mais agradável e menos cansativo até para as pessoas que não gostam muito de ler”, considera o escritor. O título do livro foi inspirado em “Alguma Poesia”, livro do poeta Carlos Drummond de Andrade, mas também é um complemento às duas primeiras obras de Magno, “Memórias do Câncer” e “De Mim”. “Depois que escrevi o primeiro e o segundo livro, vi que estava faltando alguma coisa. E é exatamente este o título deste terceiro livro”, explicou o escritor.

Cirurgião dentista e funcionário público de Santa Bárbara d’Oeste, Magno encontrou na literatura um novo ofício. Ele contou ao LIBERAL que sempre foi apaixonado pela escrita, mas que apenas nos últimos anos teve a oportunidade de transformar o material guardado ao longo do tempo em livros. Ele mesmo financia o lançamento de suas obras e fica responsável pelo marketing. “Alguma Coisa” é a segunda obra de Magno lançada em parceria com a Editora Adonis.

“Não tenho projetos para o próximo livro, apesar de ter muita coisa escrita que poderia ser utilizada. Pretendo continuar a escrever, é uma coisa que vem de dentro e que não dá para parar”, contou o escritor.

Magno planejava um evento para lançamento oficial da obra, mas desistiu em virtude do avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O livro pode ser adquirido diretamente com Magno, pelo drmagnobaldim@yahoo.com.br ou o WhatsApp (19) 99175 9296.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Com 130 páginas, ele custa R$ 40 para entrega em mãos. Dependendo da distância, o escritor envia o livro pelos Correios, ao custo de R$ 45. Na cidade natal do escritor, haverá um ponto de venda em breve. “Espero que este livro traga alguma coisa, leve alguma coisa e deixe alguma coisa no coração das pessoas”, convidou o autor.

Publicidade