28 de setembro de 2021 Atualizado 11:14

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Coleção

Biblioteca de Santa Bárbara recebe 100 novos livros

Títulos foram selecionados por especialistas em literatura e consideraram os vencedores e finalistas de grandes prêmios literários

Por Isabella Holouka

23 jul 2021 às 07:30 • Última atualização 23 jul 2021 às 08:10

A Biblioteca Pública Municipal “Maria Aparecida de Almeida Nogueira”, na região central de Santa Bárbara, recebeu 100 livros de coleção básica através de doação do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo.

Os títulos foram selecionados por especialistas em literatura e consideraram os vencedores e finalistas de grandes prêmios literários, clássicos e contemporâneos da literatura, com foco na produção literária brasileira contemporânea.

O programa tem como objetivo apoiar a atualização e renovação de acervos das bibliotecas, além de contribuir com o desenvolvimento e implementação de programas, projetos e ações que incentivem e promovam a leitura. A biblioteca barbarense foi uma das 50 selecionadas pelo programa, que considerou ações já realizadas no equipamento.

Os equipamentos culturais seguem abertos das 12 às 16 horas, com atendimento via telefone e WhatsApp – Foto: Imprensa – Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix, os livros poderão ser emprestados em todas as bibliotecas públicas da cidade pelo programa Empréstimo entre Bibliotecas.

“O leitor poderá emprestar essas novas obras do acervo da Biblioteca Central e retirá-lo ou devolvê-lo no CEU das Artes, por exemplo. É necessário realizar o agendamento na Biblioteca em que tem sua inscrição, por meio de WhatsApp ou telefone. As retiradas e devoluções do livro pelo leitor acontecem sempre e apenas às quartas-feiras”, explicou Felix.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Fazem parte do Empréstimo entre Bibliotecas as Bibliotecas Públicas Municipais “Neide Crócomo”, no Planalto do Sol, e “Maria Aparecida Almeida Nogueira”, no Centro, Centro Cultural e Biblioteca “Prof° Léo Assad Sallum”, na Cidade Nova, e Centro Cultural “Edgard Tricânico D’Elboux”, no Romano.

Os equipamentos culturais seguem abertos das 12 às 16 horas, com atendimento via telefone e WhatsApp, e agendamento para retirada de livros por agendamento prévio, com intervalos de 10 minutos entre os usuários. O acervo pode ser consultado pelo site www.santabarbara.sp.gov.br/biblioteca.

Confira os contatos das Bibliotecas:

Biblioteca “Neide Crócomo”
Estação Cidadania Cultura – CEU das Artes – Rua Argeu Egídio dos Santos, 100 – Planalto do Sol II
(19) 3458-5868 (Telefone e WhatsApp)

Centro Cultural e Biblioteca “Prof° Léo Assad Sallum”
Rua do Algodão, 1450 – Cidade Nova
(19) 3457-4627 (Telefone e WhatsApp)

Biblioteca Pública Municipal “Maria Aparecida Almeida Nogueira”
Rua Campos Sales, 72 – Vila Breda
(19) 3455-2619 (Telefone e WhatsApp)

Centro Cultural “Edgard Tricânico D’Elboux”
Rua Padre Arthur Sampaio, 76 – Conj. Hab. Roberto Romano
(19) 3454-0331 (Telefone e WhatsApp)

Publicidade