16 de outubro de 2024 Atualizado 08:20

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura na região

Baterista americanense Ney Paulino fará turnê na Europa em outubro e novembro

Ele se apresentará em sete países ao longo dos dois meses, a convite da banda sorocabana Washipper

Por Letícia Meneghel*

13 de outubro de 2024, às 08h30 • Última atualização em 13 de outubro de 2024, às 08h44

Baterista Ney Paulino (primeiro à esquerda) com integrantes da banda sorocabana Washipper - Foto: Arquivo Warshipper/Divulgação

O baterista americanense Ney Paulino, fundador da banda Desdominus e integrante da banda Deep Memories, embarcará em uma turnê pela Europa durante os meses de outubro e novembro, a convite da banda sorocabana Washipper.

A banda realizará 15 shows em sete países diferentes, entre eles Alemanha, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, França, Espanha e Portugal. O baterista foi chamado para participar da tour há cinco meses e conta que ficou surpreso e honrado com o convite.

“Quando recebi o convite, fiquei honrado. Além de sermos amigos de longa data, admiro o talento musical desses caras. Poder tocar e compartilhar a experiência de uma turnê europeia com músicos de alto gabarito será muito empolgante”, declarou Ney.

Essa será a segunda turnê europeia da banda Washipper, mas é a primeira vez que Ney participa de um projeto dessa magnitude, passando 21 dias na estrada e tocando quase todos os dias, ainda
mais fora do País.

“A nossa expectativa como banda está bem alta, pois teremos shows de pequeno, médio e grande porte. Vamos tocar em casas pequenas, médias e também participar de grandes festivais. A expectativa está a mil”, conta Ney.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

Intitulada “Death Over Europe Tour”, a turnê divulgará os mais recentes álbuns de estúdio da banda: “Barren”, lançado em 2020, e “Essential Morphine”, lançado em 2023.

De acordo com o baterista, o planejamento para os shows tem sido intenso e corrido para que ele aprenda todas as músicas da banda. “É preciso se dedicar aos ensaios e se preparar”, destaca.

Adolescência

A relação de Ney com a música começou na adolescência, quando ele e seus amigos decidiram montar uma banda. Mesmo sem saber tocar nenhum instrumento, Ney improvisou uma bateria com latas e começou a praticar, sempre de forma autodidata.

Ele revela que gastou seu dinheiro, que estava guardando para tirar a carteira de motorista, para comprar uma bateria. O que começou como uma brincadeira evoluiu, e ao longo do tempo Ney e seus amigos foram pegando gosto pela música, resultando na formação da banda Desdominus, que este ano completa 31 anos.

*Estagiária sob supervisão de Valéria Barreira.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Publicidade