23 de setembro de 2024 Atualizado 19:05

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura na região

‘As Marvels’ estreia nesta quinta como primeira franquia feminina do MCU

O filme marca a volta da Capitã Marvel às telonas, que viverá uma confusão de troca de poderes

Por Stela Pires

09 de novembro de 2023, às 07h50

Carol Denvers retorna às telas dos cinemas para a aguardada sequência de “Capitã Marvel”, o filme “As Marvels”, que estreia nesta quinta-feira (9) em todo o Brasil. O longa carrega o título de primeira franquia totalmente feminina da Marvel.

Agora, em “As Marvels”, Carol Danvers, também conhecida como Capitã Marvel, recuperou sua identidade dos tiranos Kree e se vingou contra a Inteligência Suprema. No entanto, consequências não intencionais fazem com que ela assuma o fardo de um universo desestabilizado. 

Capitã Marvel volta para uma sequência e terá que lidar com troca de poderes – Foto: © MARVEL 2023

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Quando suas obrigações a mandam para um buraco de minhoca anômalo ligado a um revolucionário Kree, seus poderes ficam emaranhados com os da superfã de Jersey City, Kamala Khan, também conhecida como Ms. Marvel, e aos da sobrinha distante da capitã, a agora astronauta da  S.A.B.E.R., Capitã Monica Rambeau. Juntas, precisarão se unir e aprender a trabalhar em conjunto para salvar o universo.

Além de a história ter como personagens centrais heroínas interpretadas por Brie Larson, Teyonah Parris, Iman Vellani, que são Capitã Marvel, Monica Rambeau e Ms. Marvel, respectivamente, a direção do filme também é feminina: Nia DaCosta, conhecida por A Lenda de Candyman e Little Woods.

“Estamos muito felizes por tê-la dirigindo este filme e comandando o navio de ‘As Marvels’”, disse a produtora Mary Livanos. “Ela é uma cineasta incrível que se preocupa profundamente com o material. Ela é incrivelmente experiente e uma escritora talentosa também”.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região.

Brie Larson, que esteve envolvida desde os primeiros estágios do processo criativo, também ficou entusiasmada por ter DaCosta assumindo o comando. “Nia é uma nerd como eu. Ela sabe tudo sobre esses quadrinhos e tem a liderança, a visão, a clareza e o temperamento para fazer algo assim. Nia guiou esta equipe para o sucesso e simplesmente se divertiu”, disse.

Além do estrelato feminino, a produção também é o primeiro filme a apresentar o universo cósmico da Marvel com mais profundidade, de acordo com Livanos. “Com isso, vêm os locais e novos personagens que celebram as facetas mais malucas e misteriosas da ficção científica que nós, como cineastas, amamos”.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Publicidade