26 de outubro de 2021 Atualizado 20:32

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Sertanejo

Americanense lança single ‘Camisa G’ na Califórnia

Após abrir shows de Fernando e Sorocaba em Miami e São Francisco, sertanejo Alex Almeida investe na carreira em solo americano

Por Stela Pires

17 set 2021 às 08:06 • Última atualização 17 set 2021 às 08:13

Morando na Califórnia há três anos, o americanense Alex Almeida, embalado no ritmo romântico, fala sobre a tentativa de superação do fim de um relacionamento no seu novo single: “Camisa G”. O clipe, lançado no último dia 10 junto com a música, conquista uma média de três mil visualizações por dia.

Nos Estados Unidos desde 2012, Alex Almeida venceu a timidez que o impediu de se arriscar na carreira de cantor no Brasil – Foto: Divulgação

A letra “Vai que uma hora a bateria acaba/E pra você não sobra nada/O que cê vai fazer/Quando abraçar minha camisa G” conquistou Alex assim que ele teve o primeiro contato com a composição. “Toda música encontra seu cantor. Eu escutei ela apenas uma vez e eu senti que essa tinha que ser a minha música”, contou o intérprete.

Com quase 18 mil visualizações no clipe, Alex acredita que por ser um cantor que ainda não tem o nome conhecido, que está começando a carreira agora e que mora nos Estados Unidos, onde não tem mercado para o sertanejo, o lançamento está indo bem.

“Eu estou muito feliz com o resultado e através desse resultado eu conheci pessoas que vão me ajudar”, avalia Alex. Ele informa que está em contato com um empresário que irá ajudar na divulgação do novo single.

Trajetória

Nos Estados Unidos desde 2012, o americanense Diego de Almeida Trentim, de 33 anos, que usa o nome artístico de Alex Almeida, só pensou em seguir carreira quando já estava fora do país.

Começou cantando de brincadeira com alguns amigos de serviço em um restaurante com karaokê, onde perdeu a timidez que o impediu de correr atrás da música ainda no Brasil. Depois de um tempo, se ofereceu para começar a cantar nas noites do restaurante, e assim começou a receber seu primeiro cachê com a música.

Alex passou por quatro duplas até começar a seguir carreira solo, há três anos, em São Francisco, na Califórnia. Foi se apresentando pela cidade que teve a oportunidade de abrir os shows da dupla Fernando e Sorocaba em Miami e São Francisco.

O contratante do show da dupla brasileira contratou Alex Almeida para testá-lo em três apresentações no Texas, antes de dar a notícia de que ele abriria os shows de Fernando e Sorocaba. “No final do terceiro show ele disse ‘estava te avaliando, te contratei para isso e tenho uma notícia para te dar. Contratei Fernando e Sorocaba e vou te colocar para abrir a turnê deles’”.

“Eu fiquei surpreso, jamais imaginaria chegar a esse ponto”, comentou. Até então, a maior apresentação que o cantor havia feito foi para 300 pessoas. Com Fernando e Sorocaba, ele teve oportunidade de ter um público de 800 espectadores.

Os shows foram realizados em agosto. Nessa turnê, Alex teve ainda a oportunidade de cantar ao lado de Sorocaba nos camarins. O momento foi registrado em vídeo postado no perfil do Instagram do americanense.

Alex pensa em voltar ao Brasil apenas na hipótese de um contrato assinado para lançar a carreira no seu país de origem. Enquanto isso não acontece, vai se preparando para mais um desafio. Ele informa que também fará a abertura dos shows que outra dupla brasileira, Matheus e Kauan, realizará pelos Estados Unidos.

*Estagiária sob supervisão de Valéria Barreira

Publicidade