23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Em Vinhedo

Alunos de Hortolândia participam de ações sobre reciclagem e saúde bucal

Atividades são propostas para alunos do 3º, 4º, 5º e 6º ano do Ensino Fundamental

Por Isabella Holouka

29 de novembro de 2021, às 07h19 • Última atualização em 29 de novembro de 2021, às 11h46

Crianças de escolas públicas de Hortolândia participarão do projeto “Diverte Teatro Viajante no LAB” nesta semana, assistindo e participando de ações sobre reciclagem e saúde bucal.

As apresentações acontecem no recém-inaugurado “O LAB – Ciência Divertida”, espaço cultural de incentivo a ciências e as artes, localizado na cidade de Vinhedo e mantido pela Ciência Divertida Brasil. As diversas atividades são propostas para alunos do 3º, 4º, 5º e 6º ano do Ensino Fundamental I.

Programação é oportunidade para crianças aprenderem sobre lixo reciclável e orgânico – Foto: Divulgação

O espaço apresentará a produção “Reciclagem Divertida”, com a oficina “Reciclando ando” entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro, e o espetáculo e oficina “O Dentífrico Corajoso” entre os dias 6 e 10 de dezembro.

De forma lúdica e interativa, no espetáculo “Reciclagem Divertida” são apresentados às crianças os danos que o lixo pode causar ao planeta, a diferença da proporção do detrito gerado, a capacidade limitada dos lixões e qual é a maneira correta e indicada de separação do lixo, além das cores correspondentes a cada tipo de resíduo.

Durante a oficina as crianças ainda poderão aprender sobre a quantidade de lixo que geramos, o tipo de lixo de materiais descartáveis que produzimos e como tratar os materiais orgânicos.

Já na peça teatral e oficina “O Dentífrico Corajoso” os participantes entenderão sobre cuidados essenciais com os dentes e saúde bucal. Na oficina, as crianças ainda terão a oportunidade de aprender a fabricar a própria pasta dental.

Acontece:

“Reciclagem Divertida”
Data: 29 de novembro a 3 de dezembro

“O Dentífrico Corajoso”
Data: 6 a 10 de dezembro

Local: Ciência Divertida – O Lab
Endereço: Rua Luiz de Campos Serra, 1375 – Chácaras São Bento, Vinhedo
Mais informações podem ser encontradas no site.

Publicidade