09 de maio de 2024 Atualizado 00:45

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Painel Político

Veja as notas de Painel Político desta quarta-feira (31)

Defesa a Bolsonaro, homenagem a Travnik e moção de aplauso para pré-candidato são os destaques

Por Redação

31 de janeiro de 2024, às 17h13

Marcos Caetano afirma que Bolsonaro sofre perseguição

O vereador Marcos Caetano (PL), de Americana, afirmou nesta terça-feira (30), durante sessão da câmara, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem sofrido perseguição desde o início do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele reclamou das buscas apreensões realizadas nesta segunda contra o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos), filho do ex-presidente e alvo de uma operação sobre suposto uso de sistemas da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) para espionagem ilegal. Segundo Caetano, que iniciou sua fala com um versículo bíblico, “é uma vergonha o que está acontecendo”. RODRIGO ALONSO

Sessão desta terça-feira (30) da Câmara de americana – Foto: Câmara de Americana/Divulgação

Câmara dá nome de Travnik ao Observatório Municipal

A Câmara de Americana aprovou nesta terça-feira, em primeira discussão, um projeto de lei que dá o nome do astrônomo Nelson Alberto Soares Travnik ao OMA (Observatório Municipal de Americana). Falecido em setembro do ano passado, Travnik é um dos fundadores do observatório. Ele também chegou a participar da missão Apollo 11, da Nasa (Agência Espacial Americana), que levou o homem à Lua, em 1969. A denominação foi proposta pelo vereador Fernando da Farmácia (PTB). “Pelos relevantes serviços prestados ao nosso município, acreditamos ser justa a homenagem”, disse o parlamentar na exposição de motivos da propositura. R.A.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Fontes faz moção de aplauso para o pré-candidato Dr. José

O vereador Carlos Fontes (União Brasil), de Santa Bárbara d’Oeste, propôs na última segunda-feira uma moção de aplausos para o ex-colega de câmara Dr. José, pré-candidato a prefeito pelo seu partido. A homenagem é referente aos mais de 30 anos de serviços prestados por Dr. José como médico na rede municipal de saúde. No entanto, também tem um teor político, com menção ao histórico de Dr. José como vereador, função na qual ele prestou “relevante trabalho”, segundo Carlos. A proposta chega ao Legislativo em ano de eleição, para a qual Dr. José deve ter como vice Marcos Fontes, filho de Carlos. R.A.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

Redação

Seção abastecida pelos jornalistas do LIBERAL com informações e bastidores da política de Americana, Santa Bárbara e região.