10 de abril de 2021 Atualizado 17:15

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Estúdio 52

EVA, Myiazaki, 7DS e as novidades da semana no mundo dos animes

Confira as novidades sobre "SevenDeadly Sins: Cursed by Light", "Evangelion: 3.0 + 1.0", "Ancient Magu's Bride", "Yasuke", "Hataraku Maou-Sama", "Edens Zero" e "How do You Live?"

Por Maíra Torres

14 mar 2021 às 12:30

Nessa semana, entre 8 e 12 de março, o mundo dos animes se agitou com várias novidades para os fãs de algumas sagas e franquias.

Entre elas, anúncios oficiais sobre o segundo filme de “Sete Pecados Capitais” (Nanatsu no Taizai); novas imagens do anime original Netflix “Yasuke”, o primeiro samurai africano; novo trailer de Edens Zero; repercussões sobre a estreia japonesa de “Evangelion: 3.0+1,0” e Novos OVAs de Ancient Magu’s Bride (Mahoutsukai no Yome).

Para você não ficar perdido, o “Estúdio 52” reuniu as principais notícias nesse post, bem abaixo!

Ancient Magu’s Bride

Os fãs de Ancient Magu’s Bride (Mahoutsukai no Yome) receberam a notícia de que o anime vai ganhar um OVA (Original Video Animation), que deve sair em três partes. Ainda não há data de lançamento, mas já o trailer já foi divulgado:

No trailer é possível ver que a história começa com Spriggan visitando a casa de Chise e Elia, trazendo notícias. Outra parte da história vai se concentrar em Gabriel, um menino que se cansou de se separar de amigos e viver em uma terra e circunstâncias desconhecidas. Ele vai “abrir o véu que o esconde do mundo da magia”.

A equipe de produção definiu o OVA como a primeira parte de um “novo projeto”, por enquanto chamado de “Boy from the West and Knight of the Blue Storm” (Mahou Tsukai no Yome: Nishi no Shounen to Seiran no Kishi).

Foi criado, inclusive, um novo estúdio de animação exclusivo para o projeto: Studio KAFKA. O OVA tem inspiração nas novas edições do mangá, números 16, 17 e 18, que ainda devem ser lançadas. O 16º volume sairá em 10 de setembro e tem o título provisório de “The Gost and the Witch”.

A primeira temporada do anime, que conta a história da aprendiz Chise e do mago Elias, foi lançada em 2017 e tem 24 episódios, disponíveis no Crunchyroll.

How do You Live?

O próximo filme de Hayao Miyazaki intitulado “How do you live?” já está 50% pronto. O anúncio foi feito esta semana por um dos executivos do Studio Ghibli à Safe and Sound, do Reino Unido. Como foi dito em outras entrevistas, o diretor não está preocupado, no entanto, em correr com o projeto, que começou em 2016, após sair do período de “aposentadoria”. Sua velocidade, segundo o próprio Miyazaki, é cerca de dez vezes menor em relação a quando era jovem.

O título “How do you live?” vem do romance de 1937 escrito por Yoshino Genzaburo, de mesmo nome, que conta a história de Junichi Honda, e fala sobre o processo de crescer, envelhecer e evoluir, sempre lidando com as dificuldades da vida e da pobreza. Miyazaki já mencionou ter se baseado também em memórias de sua infância para elaborar a animação, que ainda não tem data de estréia, além dos boatos de que sairia em 2022.

Neon Genesis Evangelion – Evangelion 3.0 + 1.0 Thrice Upon a Time

O último e tão aguardado filme do amado Neon Genesis Evangelion, “Evangelion 3.0 + 1.0 – Thrice Upon a Time”, foi lançado na segunda-feira (8) no Japão foi visto por 539.623 pessoas em seu primeiro dia de exibição. A arrecadação em 24h de exibição, segundo o Studio Khara, foi de US$7,38 milhões de dólares.

O novo longa bateu o recorde do último, “Evangelion 3.0: You Can (Not) Redo” (2012), com venda de 21,7% a mais de ingressos e, na verdade, bateu o recorde de seus outros “irmãos”, se tornando o filme com maior abertura de toda a franquia.

Ele também adquiriu os títulos de maior arrecadação para uma estreia em segunda-feira (já que a maioria dos filmes no Japão chegam às telonas na sexta) e a maior arrecadação IMAX para o dia de lançamento da história do país. Somente nesse formato de imagem foram vendidos US$740.000 em ingressos.

O filme já sofreu diversas mudanças de data, desde 27 de junho de 2020, por conta do novo coronavírus (Covid-19). A mais recente transferiu a estreia do longa de 23 de janeiro para 08 de março deste ano. Veja o trailer abaixo:

“Evangelion 3.0 + 1.0 Thrice Upon a Time” é o filme mais longo de todos da franquia EVA, e tem 2 horas e 34 minutos. Eu, assim como muitos fãs, não ficamos incomodados. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil. Embora o longa já tenha vários spoilers na internet, ainda não há nenhum meio de vê-lo em streamings pelas terras tupiniquins.

A musica tema do filme, “One Last Kiss”, de Hikaru Utada, teve mais de um milhão de visualizações em 24h, desde que foi lançada no Youtube na terça-feira (9).

Yasuke

No começo da semana a Netflix liberou novas imagens sobre o anime original “Yasuke”. A obra vai adaptar a história do primeiro samurai negro já registrado, Oda Nobunaga. A produção é do estúdio MAPPA (mesmo da quarta temporada de “Attack On Titan” e “Jujutsu Kaisen”). A trilha sonora fica a cargo da banda Flying Lotus.

“Yasuke” estreia em 29 de abril na plataforma com seis episódios. Mesmo sendo uma adaptação dos registros originais, que remontam ao século 16, o anime vai ter elementos atuais, como robôs e uso de magia.

Originalmente, Yasuke chegou ao Japão através das missões jesuítas portuguesas. Um missionário levou o moçambicano de 1,82m até o país, que, até então, não tinha contato com negros. O lorde feudal da época, também conhecido como damiô, estava interessado em unir as culturas europeia e japonesa e isso acabou solidificando sua amizade com Yasuke, que também se interessou pelo local, e, assim, virou um importante samurai. Dizia-se que Oda Obunaga tinha a força equivalente a 10 homens. Teremos que esperar até 29 de abril para ver.

O Diabo é um Freelancer! (Hataraku Maou-Sama)

Depois de oito anos de espera os fãs de “O Diabo é um Freelancer!” (Hataraku Maou-Sama) receberam o anúncio de que a segunda temporada do anime, originalmente lançado em 2013, vai começar a ser produzida. Nessa semana saiu nas redes o vídeo promocional confirmando o retorno do elenco original que adaptou o mangá em sua primeira temporada. Ainda não há título, data, ou número de episódios anúnciados.

hataraku maou sama – Foto:

Sinopse: Após ser fortemente espancado pela heroína Emilia, o Rei Demônio e seu general fugiram apressados para um universo paralelo… Apenas para parar no meio da movimentada Tóquio dos dias modernos! Sem a magia necessária para voltar para casa, os dois são forçados a assumir identidades humanas e viver vidas humanas normais até que possam encontrar uma solução melhor. E para pagar as contas, Satan encontra um emprego lucrativo em uma lanchonete próxima! Com sua mente diabólica decidida a subir na cadeia alimentar da administração, o que será de sua sede de conquista?!

Sete Pecados Capitais (Nanatsu no Taizai)

Por último, o segundo filme dos nossos queridos Sete Pecados Capitais (Nanatsu no Taizai) ganhou pôster, teaser e data de estreia no Japão. The Seven Deadly Sins: Cursed By Light (Nanatsu no Taizai: Hikari ni Norowareshi Mono-tachi) chega às telas japonesas em 2 de julho de 2021.

O longa se passa após o fim da quarta e última temporada do anime, e vai trazer uma história original, cheio de elementos que Nakaba Suzuki não ousou colocar na série, segundo o próprio autor. A trama oficial do filme, no entanto, ainda não foi revelada.

As três temporadas de Sete Pecados Capitais, um OVA e o primeiro filme da franquia, “The Seven Deadly Sins – Prisioneiros do Céu” estão disponíveis na Netflix com dublagem em português e áudio original e legendas.

A 4ª temporada está sendo transmitida na TV japonesa atualmente, onde o 9º episódio foi ao ar essa semana. A data de estreia do segundo filme também foi estrategicamente programado para ser após o fim da última temporada, que termina de ser exibida em 23 de junho no Japão.

Edens Zero

Mais para o finalzinho da semana a Netflix veio de surpresa e divulgou que adquiriu os direitos mundiais de exibição por streaming de “Edens Zero”. O anime estreia no Japão em 10 de abril, mas ainda não há data definitiva para chegar à plataforma da gigante.

O anime é uma adaptação do mangá de mesmo nome, do mesmo autor de Fairy Tail e com produção do mesmo estúdio de One Punch Man. Os volumes seguem em publicação no Brasil pela JBC. No mesmo dia do anúncio, a Netflix aproveitou para divulgar um novo trailer:

Sinopse: Em companhia do gatinho falante Happy​, a jovem Rebecca viaja mundo afora gravando vídeos para compartilhar no canal Aoneko​, um tipo de YouTube existente no universo de Edens Zero. Um dia, a dupla vai para o Reino de Granbell​, um abandonado parque de diversões habitado só por robôs.

Maíra Torres

Repórter do Liberal, produtora do Gold Morning e apresentadora do Resumo Gold na FM Gold. Entusiasta de animações desde que aprendeu a abrir os olhos e otaku recém-nascida. A doida que assiste três filmes seguidos no cinema.

Estúdio 52

Quer saber sobre aquela série que está bombando na internet? Sim, temos. Ou aquele jogo que a loja do seu console vai disponibilizar de graça? Ok. Curte o trivial e precisa dos lançamentos do cinema? Sem problema, é só chegar.