05 de maio de 2024 Atualizado 19:35

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Estúdio 52

2ª temporada de Demon Slayer termina dia 13 com episódio duplo

Estúdio responsável pela produção, a Ufotable ainda não confirmou se haverá terceira temporada

Por Maíra Torres

02 de fevereiro de 2022, às 17h09 • Última atualização em 03 de fevereiro de 2022, às 12h46

Iniciado oficialmente em dezembro do ano passado, o último arco da segunda temporada do anime Demon Slayer, “Entertainment District Arc”, encerra neste mês, em 13 de fevereiro.  Para os fãs que já estão com saudades a boa notícia é que o último episódio, que vai ao ar neste dia, terá a duração de 45 minutos.

Uzui e suas três eposas foram um dos destaques da temporada, chocando alguns fãs orientais – Foto: Divulgação

No arco atual, acomapanhamos o desenvolvimento da história do Hashira do Som, Tengen Uzui, que vai até o Distrito do Entretenimento, onde suas três esposas tem informações sobre um oni nas redondezas. Ele, claro, conta com a ajuda do trio Tanjito, Zenistu e Inosuke, e, porque não dizer, também de Nezuko.

Atualmente o anime está em exibição simultânea com o Japão oficialmente pelas plataformas Crunchyroll e Funimation. Os episódios saem aos domingos com legenda em português, às 13h, pelo horário de Brasília.

Uma suposta sexualização sem motivo da Nezuko também gerou polêmica entre os fãs – Foto: Divulgação

Com o final anunciado, a segunda temporada de Demon Slayer chega ao fim com 18 episódios, se somados os 7 do primeiro arco, “Infinity Train”, que inclui o filme Demon Slayer: Infinity Train, mais os 11 do segundo. O estúdio responsável pela produção, a Ufotable ainda não confirmou se haverá terceira temporada.

A empresa, aliás, foi condenada recentemente por sonegação de imposto. Hikaru Kondo, fundador e ex-presidente do estúdio, alegou que escondia dinheiro em casa porque o custo da produção de animes está cada vez mais cara e o clientes pagariam cada vez menos. As produções seriam, na verdade, custeadas pela própria merchandising feita em cafés temáticos do grupo Ufotable.

Kondo ainda alegou que é “um problema estrutural da indústria de animações”, algo que também já teria sido mencionado por outros estúdios da área.

O anime tem seguido fielmente os acontecimentos do mangá – Foto: Luciano Bianco – O Liberal

O mangá de Demon Slayer teve sua última edição lançada em dezembro do ano passado, concluindo a saga com 23 volumes traduzidos e publicados no Brasil pela Panini Comics.

Maíra Torres

Repórter do Liberal, produtora do Gold Morning e apresentadora do Resumo Gold na FM Gold. Entusiasta de animações desde que aprendeu a abrir os olhos e otaku recém-nascida. A doida que assiste três filmes seguidos no cinema.

Estúdio 52

Quer saber sobre aquela série que está bombando na internet? Sim, temos. Ou aquele jogo que a loja do seu console vai disponibilizar de graça? Ok. Curte o trivial e precisa dos lançamentos do cinema? Sem problema, é só chegar.