20 de outubro de 2020 Atualizado 16:24

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Suas Telas

Destaques das séries e conteúdo ‘on demand’ (19 a 24/07)

Neste mês, o Fox Premium estreia a primeira temporada da comédia “Perfect Harmony”

Por Geraldo Bessa

19 jul 2020 às 08:00 • Última atualização 17 jul 2020 às 16:15

Perfect Harmony – Foto: Divulgação

Música para unir
A série “Perfect Harmony”, estrelada por Bradley Whitford, chega ao Brasil com exclusividade para os assinantes da Fox. Na trama, o ex-professor de música de Princeton Arthur Cochran (Withford) acaba encontrando inspiração nos lugares mais improváveis. Inesperadamente, ele se depara como diretor de um coral em uma igreja rural na pequena cidade de Conley Fork, no Kentucky, onde os cantores estão desafinados em mais de um sentido. O coral, cujo membro principal é a garçonete Ginny (Anna Camp), entretanto não acredita que a presença de Arthur ali seja necessária. Apesar do total confronto de sensibilidades, Arthur e seus novos companheiros de coral podem ser a combinação perfeita de indivíduos para ajudar um ao outro a se reinventar e redescobrir um pouco de felicidade, exatamente quando todos mais precisam. Além de Whitford e Camp, o elenco da produção conta ainda com Tymberlee Hill, Rizwan Manji, Will Greenberg, Geno Segers e Spencer Allport.
– Na Fox App, domingo (19)

True Life Crime – Foto: Divulgação

Perdas misteriosas
Destaque do MTV Play, “True Life Crime” é uma série que investiga crimes misteriosos que tiveram grande repercussão também nas redes sociais. Dometi Pongo, jornalista premiado e apresentador do “MTV News”, popular programa da rede nos Estados Unidos, é quem lidera as investigações. A apresentação do programa fica por conta de Nev Schulman, apresentador de “Catfish”, também da MTV. As vítimas geralmente são jovens e os crimes, além de chocantes, geraram muita controvérsia. No primeiro episódio, Dometi Pongo vai até Chicago para investigar a morte de uma garota de 19 anos, Kenneka Jenkins. Ela estava em uma festa de aniversário, em um hotel, e nessa mesma noite teve seu corpo encontrado dentro de um freezer. Ela estava congelada. Poucas horas antes, Kenneka havia feito uma “live” no Facebook. Apesar de muitas investigações, poucas respostas foram dadas à família da vítima. Mas as teorias são inúmeras.
– Na MTV Play, segunda (20)

Normal People – Foto: Divulgação

Idas e vindas
Aclamado pela crítica internacional, o drama romântico “Normal People” chega ao Starzplay. A série é uma adaptação do “best-seller” homônimo de Sally Rooney e leva para as telas a história de amor moderna e viciante entre Marianne e Connell, interpretados por Daisy Edgar-Jones e Paul Mescal. Ao longo de seus 12 episódios, a produção acompanha o casal entrando e saindo um da vida do outro, explorando de forma verdadeira e relacionável como a intimidade e o amor jovem podem ser complicados. Em uma escola em uma pequena cidade a oeste da Irlanda, Connell é um jovem popular, bonito e atlético jogador de futebol. Marianne é uma garota solitária intimidadora, orgulhosa e nada popular que evita ativamente seus colegas de classe e questiona a autoridade de seus professores. Uma atração desperta entre eles quando Connell vai buscar sua mãe Lorraine (Sarah Greene) em seu trabalho na casa de Marianne. Uma conexão profunda e inquebrável cresce entre os dois adolescentes — uma que eles estão determinados a esconder de seus colegas. Produzida pela Element Pictures, a série foi elogiada pelas incríveis performances dos protagonistas e por seu belo roteiro, que Sally Rooney ajudou a adaptar. Lenny Abrahamson e Hettie Macdonald dirigem os episódios.
– Na Starzplay, quarta-feira (22)

Street Food: America Latina – Foto: Divulgação

Gula latina
Novidade no catálogo da Netflix: dos criadores de “Chef’s Table”, “Street Food América Latina” explora a rica cultura da comida de rua em algumas das cidades mais encantadoras do mundo. Os seis episódios viajam por alguns países da região, destacando as histórias de perseverança que dão vida à culinária e à cultura de cada lugar – no Brasil, o destaque é para a comida de rua de Salvador. Com produção executiva de Brian McGinn, a série mostra que Os comerciantes de comida de rua são parte integral da cultura do país, preservando as tradições enquanto alegram as pessoas e as comunidades à sua volta. Em um momento em que os comerciantes estão enfrentando desafios com fechamentos temporários, futuros incertos e o medo do que está por vir, a produção quer celebrar essas histórias e o trabalho desenvolvido em cada região. Fãs pelo mundo verão o valor imensurável que pessoas inspiradoras trazem para a comunidade que servem durante esta temporada, que viaja por países como Argentina, Brasil, México, Peru, Colômbia e Bolívia.
– Na Netflix, quinta-feira (23)

Perry Mason – Foto: Divulgação

Ponto investigativo
Produção original HBO, “Perry Mason” revela a história por trás do detetive mais famoso da ficção norte-americana. O personagem do escritor Erle Stanley Gardner, vivido na série pelo ganhador do Emmy, Matthew Rhys, surgiu em 1933 como protagonista do livro “O Caso das Garras de Veludo”.Com raízes na literatura pulp (histórias curtas, ficcionais e feitas para o grande público), suas histórias venderam milhões de exemplares e ganharam adaptações para o cinema, o rádio e a televisão. Quase um século depois, Perry Mason segue como um mito. Uma das características que contribui para o sucesso de suas aventuras é sua habilidade de resolver casos complexos, provando a inocência de seus clientes, quase todos acusados injustamente de assassinato. Outro atributo clássico é sua preferência por ocorrências inusitadas, em que é movido pela curiosidade. Muitas vezes, o detetive chega a financiar suas próprias investigações. A série produzida por Robert Downey Jr., mostra o início da trajetória de Mason, na década de 1930. Os episódios se concentram em seus primeiros anos de carreira, procurando se estabelecer como detetive particular em Los Angeles. Enquanto o resto dos Estados Unidos enfrentava o impacto da Grande Depressão, a cidade encontrava-se no auge, vibrante graças ao petróleo, aos Jogos Olímpicos, ao cinema e ao fervor religioso.
– Na HBO Go, quinta-feira (23)

Cursed – Foto: Divulgação

Coragem de lutar
Baseada em um “best-seller” do New York Times, “Cursed – A Lenda do Lago” é uma releitura da lenda do Rei Arthur contada pelos olhos de Nimue (Katherine Langford), uma jovem com um dom misterioso destinada a se tornar a poderosa Dama do Lago. Após a morte da mãe, Nimue encontra um parceiro inesperado no mercenário Arthur (Devon Terrell) e sai em missão para entregar uma espada ancestral a um mago chamado Merlin (Gustaf Skarsgård). Ao longo de sua história, ela acaba se tornando um símbolo de coragem e rebelião contra os terríveis Paladinos Vermelhos e o Rei Uther (Sebastian Armesto). “Cursed – A Lenda do Lago” é uma história sobre amadurecimento, com temas conhecidos de nosso tempo: destruição da natureza, terror religioso, guerras sem sentido e a coragem de assumir a liderança quando tudo parece impossível.
– Na Netflix, sexta-feira (24)

Carta Z Notícias

Blog que traz os principais destaques da televisão brasileira! Confira dicas de programação e outros conteúdos sobre as celebridades.