16 de junho de 2021 Atualizado 18:02

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Blog da Eclética - por Jucimara Lima

De volta ao Playcenter: uma deliciosa viagem ao passado

Por Jucimara Lima

20 Maio 2021 às 14:38 • Última atualização 20 Maio 2021 às 14:39

Em 1983, Silvana Passarin, André Ribeiro, não identificado, Sylvia Furegatti, Rosi Garcia, Reginaldo Rossi e Sandra Romanzini

Segundo o site oficial do Playcenter, o parque abriu seus portões em uma manhã de sexta-feira, datada de 27 de julho de 1973. Localizado em um terreno de 85 mil metros quadrados na Marginal Tietê, próximo à Ponte do Limão na Barra Funda, em São Paulo, o parque marcou toda uma geração, e até hoje faz parte da memória afetiva de muita gente. Ao todo, como o conhecemos, foram 39 anos de atividades, tendo recebido mais de 60 milhões de visitantes vindos de todo Brasil e do mundo. Até Michael Jackson esteve no Playcenter em 1993.
Quem não se lembra das excursões de escola, dos brinquedos alucinantes, das noites do terror e claro, do icônico carimbo, que permanecia intacto nas mãos dos visitantes dias depois do passeio, por pura “ostentação”. Infelizmente, naqueles tempos áureos, se ir ao parque já era artigo de luxo para muitos, fotos então, nem se fale. Ainda assim, conseguimos fazer um resgate. Prepare-se para uma viagem ao passado. Obrigada aos que colaboraram.

Jucimara Lima

Blog da colunista social do LIBERAL, Jucimara Lima, com notícias e informações sobre Americana e região!