06 de maio de 2024 Atualizado 22:46

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cotidiano & Existência

Conquista

Por Gisela Breno

04 de outubro de 2022, às 15h08 • Última atualização em 04 de outubro de 2022, às 15h09

Há anos atrás, no último dia da minha graduação, voltava da Unicamp para Americana, dirigindo um Uno quando fui , por conta de um temporal, obrigada a parar no acostamento da via Anhanguera.

A chuva, acompanhada de pedras e vento, fazia com que o Uninho balançasse por todos os lados. Era tudo tão intenso que tive a sensação de não sair viva dali. O trauma foi tão grande, que fiquei por décadas sem dirigir desacompanhada ou ficar sozinha fora dos limites da minha cidade.

Passei esse final de semana em Salvador e Recife, fazendo palestras num evento de uma empresa de transportes, acompanhada de sua equipe. Por conta da palestra que farei amanhã para alunos do Ensino Médio, estou sozinha em Recife.

Pode parecer pouca coisa; mas para alguém que não conseguia transpor os limites de sua cidade, essa é uma conquista memorável.

Gisela Breno

Professora, Gisela Breno é graduada em Biologia na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e fez mestrado em Educação no Unisal (Centro Universitário Salesiano de São Paulo). A professora lecionou por pelo menos 30 anos.