17 de outubro de 2024 Atualizado 22:51

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Política

Vereador Sirineu Araújo, de Sumaré, denunciado por homicídio, é expulso no PL

Parlamentar divulgou vídeo da carta recebida da sigla no último dia da janela partidária; ele se filiou às pressas ao PRTB

Por Cristiani Azanha

05 de abril de 2024, às 20h21 • Última atualização em 05 de abril de 2024, às 23h53

O vereador de Sumaré Sirineu Araújo, que responde em liberdade por homicídio, foi expulso do PL, nesta sexta-feira (5), no último dia da janela partidária, que permite a troca de partidos sem a perda de mandato.

O vereador Sirineu Araújo, de Sumaré – Foto: Câmara de Sumaré/Divulgação

Sirineu divulgou um vídeo com a carta de desfiliação que recebeu do partido, em seu gabinete na câmara. O parlamentar se mostrou indignado com a medida adotada pela liderança da legenda.

“Tive 1.569 votos para vereador pelo PL e, para a minha surpresa, recebi essa carta informando que o diretório se reuniu e por questões de interesse, na próxima convenção não irão me conceder legenda para disputar como vereador, prefeito ou vice-prefeito. Apesar de receber essa notificação com a minha expulsão, já consegui me filiar às pressas ao PRTB, que é um partido conservador, de direita. Mas isso é vergonhoso”, comentou Sirineu.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O presidente do diretório municipal do PL, Mauricio Cesar Barbutti, justificou que a saída do parlamentar do grupo já tinha sido combinada há 40 dias.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

“Montamos uma chapa de candidatos a vereador com potencial de votos de 500 a 1.000 votos, pois nossa proposta é que todos tenham mais condições de serem eleitos. Não fizemos a opção para candidatos cabeças de chave”, argumenta Barbutti.

Sirineu responde pelo assassinato de Rafael Emídio da Silva, de 39 anos, em uma rua movimentada na região do Jardim Maria Antônia, em Sumaré, em agosto de 2023. A defesa diz que o vereador está desde o início colaborando com as investigações do caso.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Publicidade