UBS Matão passa a receber pacientes em janeiro

Unidade foi inaugurada no último dia 17, com a presença do governador João Doria, e tem capacidade para atender até 12 mil usuários cadastrados


A partir de 6 de janeiro, os usuários passam a ser atendidos na nova UBS (Unidade Básica de Saúde) do Matão, inaugurada no último dia 17 pelo prefeito Luiz Dalben e pelo governador do Estado de São Paulo, João Doria. A unidade faz parte do projeto “Saúde em Ação”, uma parceria da prefeitura com o Governo do Estado e o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Foto: Prefeitura de Sumaré / Divulgação
UBS Matão foi inaugurada no último dia 17, com a presença do governador João Doria

A UBS Matão possui 385m² e capacidade para atender até 12 mil usuários cadastrados. São três consultórios médicos, sendo um deles totalmente equipado para atendimento ginecológico, um consultório odontológico, salas de procedimentos, atividades coletivas, emergência com todos os equipamentos necessários, como desfibrilador, e salas administrativas. A unidade está localizada na rua São Tiago Menor, 195, Condomínio Coronel.

Atualmente, a UBS Matão funciona em um prédio alugado de 70m² e atende cerca de 1.950 pacientes por mês.

“Com a mudança para o novo endereço a população contará com atendimento de mais qualidade, em um ambiente acolhedor e confortável aos pacientes e também aos nossos colaboradores, além da economia aos Cofres Públicos. A nova unidade também permite a ampliação do atendimento”, disse o prefeito Luiz Dalben.

No total, o programa “Saúde em Ação” prevê investimentos de R$ 16 milhões em Sumaré, com a construção de cinco unidades básicas de saúde: Florely, Bordon, Parque Emília/Veccon, Ypiranga e Matão.

*As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Sumaré.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora