19 de abril de 2021 Atualizado 19:45

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Zona Azul

Sumaré terá estacionamento rotativo na região central a partir desta quarta

Medida será provisória e a cobrança será realizada nas ruas próximas da Avenida 7 de Setembro

Por Natália Velosa

09 dez 2020 às 07:59 • Última atualização 09 dez 2020 às 08:49

A Prefeitura de Sumaré vai adotar um sistema de estacionamento rotativo na região central da cidade a partir desta quarta-feira (9). A medida é provisória e ocorrerá durante o período das compras de final de ano. O valor cobrado será R$ 1,00.

Assim como no ano passado, a cobrança pelo estacionamento nas áreas públicas será realizada na Avenida Sete de Setembro e nas ruas próximas. O estacionamento rotativo vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h, e aos sábados das 8h30 às 18h.

A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Mobilidade Urbana e Rural, José Aparecido Ribeiro Marin, ao presidente da Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré), Juarez Pereira da Silva.

A implantação do sistema rotativo atende a um pedido da associação, que realizou uma consulta entre os comerciantes da área central e a maioria defendeu a implantação, ainda que provisória, como forma de organizar as vagas de estacionamento durante o período de compras de Natal, época de maior movimento. O estacionamento rotativo na área central de Sumaré foi desativado em 2017. 

“Essa medida se fez necessária para minimizar o alto fluxo de veículos na região e poucas opções de estacionamento. A licitação realizada para a implantação da zona azul, no final de 2019, sofreu atraso por conta da pandemia. Contudo, todos nós esperamos que no primeiro semestre de 2021 tenhamos novidades”, disse o presidente da Acias.

Publicidade