Covid-19
Sumaré tem mais uma morte por coronavírus e chega a 13 no total
Paciente era uma mulher de 70 anos, que estava internada no Hospital Beneficência Portuguesa, em Campinas, e morreu no último sábado
Por Marina Zanaki
08 de junho de 2020, às 17h39 • Última atualização em 10 de junho de 2020, às 11h07
Link da matéria: https://liberal.com.br/cidades/sumare/sumare-tem-mais-uma-morte-por-coronavirus-chegando-a-13-no-total-1227525/
A Prefeitura de Sumaré informou mais uma morte provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), chegando a 13 vítimas fatais da doença.
A paciente era uma mulher de 70 anos, que estava internada no Hospital Beneficência Portuguesa, em Campinas.
Segundo a prefeitura, ela morreu no dia 6 de junho e não teria comorbidades.
Em contato com o LIBERAL nesta quarta-feira (10), porém, o filho da paciente contradisse a prefeitura e afirmou que a mãe tinha diabetes e hipertensão.
Nesta segunda-feira (8), Sumaré registra mais 11 casos positivos de coronavírus. Os pacientes são sete mulheres, de 21, 19, 30, 22 e 37 anos, além de uma bebê de sete meses; e quatro homens, de 50, 38, 45 e 38 anos.
Sumaré já alcançou os 270 casos do novo coronavírus e é a cidade da RPT (Região do Polo Têxtil) com mais positivos até o momento.
Segundo o boletim de casos desta segunda, 202 moradores da cidade estão curados da doença, 44 cumprem isolamento domiciliar e 11 estão internados.
Veja abaixo a distribuição de casos positivos por bairros:
Podcast Além da Capa
A relação de Americana com Santo Antonio, o padroeiro da cidade, completa 120 anos em 2020, mas a festividade em torno da data foi forçada a ser revista por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Desde o início da quarentena, em março, as missas realizadas na Basílica não contam com a presença de fieis mas o contato é mantido por transmissões pelo Facebook. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o administrador paroquial da basílica, o padre Valdinei Antonio da Silva. A necessidade do cancelamento de outros eventos da comunidade católica, como as festas de São João de Carioba e do Senhor Bom Jesus, também é abordada com os padres Marcos Ramalho e Marcelo Fagundes.