25 de abril de 2024 Atualizado 23:44

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Sumaré suspende bloqueio cadastral do Bolsa Família

Medida vale por 120 dias, a partir de folha de pagamento de abril, e vai suspender bloqueio por falta de atualização e descumprimento de condições

Por Da Redação

01 de abril de 2020, às 15h49 • Última atualização em 01 de abril de 2020, às 16h48

Para minimizar os impactos econômicos de famílias em situação de vulnerabilidade social devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Sumaré, cumprindo orientações do Ministério da Cidadania, suspendeu temporariamente os bloqueios de benefícios socioassistenciais de famílias inscritas no Cadastro Único.

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

A medida vale por 120 dias, a partir de folha de pagamento de abril, e vai suspender temporariamente o bloqueio automático do benefício assistencial por falta de atualização cadastral ou descumprimento de condicionalidades da Saúde e Educação.

Idosos e deficientes atendidos com o BPC/LOAS (Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social) também serão beneficiados pela iniciativa. No entanto, é importante que as famílias fiquem atentas aos prazos futuros, tendo em vista que a suspensão dos bloqueios vale apenas pelos próximos 4 meses.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

Atualmente, cerca de 14 mil famílias sumareenses são beneficiadas pelos dois programas federais com transferência de renda.

O Setor do Cadastro Único para Programas Sociais da Prefeitura de Sumaré fica localizado no Centro Administrativo em Nova Veneza e, como parte das ações municipais para combater o coronavírus, está atendendo por meio de plantão telefônico para orientação à população, das 8 às 14 horas, pelos telefones (19) 3399-5758 e 3399-5760.

*As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Sumaré.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

Em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e à quarentena vigente no estado de São Paulo, como ficam os direitos de consumidores em relação ao cumprimento de contratos de prestação de serviço? Em relação a festas ou à frequência na academia e na escola, por exemplo? O episódio do Além da Capa desta quarta-feira trata dessas questões.

{{1}}

Publicidade