26 de abril de 2024 Atualizado 18:28

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

COVID-19

Sumaré estende vacinação para todos os profissionais de saúde

Cidade recebeu 2.040 doses da vacina de Oxford nesta terça-feira; 1.300 pessoas já foram imunizadas

Por André Rossi

27 de janeiro de 2021, às 17h07 • Última atualização em 27 de janeiro de 2021, às 17h08

Até o momento, a secretaria de Saúde já imunizou 1.300 pessoas - Foto: Divulgação - Prefeitura de Sumaré

A Prefeitura de Sumaré estendeu a vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) para todos os profissionais da Saúde. No fim da tarde desta terça-feira (26), a cidade recebeu 2.040 doses da vacina de Oxford, da farmacêutica britânica AstraZeneca, que se somam às 2.680 unidades da CoronaVac, do Instituto Butantan.

Até o momento, a secretaria de Saúde já imunizou 1.300 pessoas. A pasta ampliou a oferta da primeira dose aos profissionais dos hospitais públicos e privados e iniciou, na terça-feira, a vacinação dos idosos das ILPIs (Instituições de Longa Permanência).

A vacinação para os profissionais da Saúde que não atuam na linha de frente será realizada na próxima sexta-feira (29), das 8h às 19h, e no sábado (30), das 8h às 12h, no Centro Esportivo “Vereador José Pereira”, localizado na Rua Sebastião Raposeiro Júnior, Vila Yolanda Costa e Silva.

Havendo disponibilidade de doses, a campanha poderá continuar durante a próxima semana. Será obrigatório apresentar documento que comprove o vínculo empregatício do trabalhador com o serviço de saúde, como Carteira de Trabalho e registro da pessoa no CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde).

Na avaliação do prefeito de Sumaré, Luiz Dalben (PL), ampliar a vacinação para esses novos grupos é fundamental para redução dos casos graves da doença que demandam internação.

“Assim que mais doses forem enviadas a Sumaré, outras etapas do nosso Plano Municipal de Imunização vão ser colocadas em prática e os demais públicos também serão contemplados”, disse Dalben.

Publicidade